Estilo casual de luxo: saiba tudo sobre essa tendência

08 de novembro, 2023
5 minutos de leitura
Estilo
Estilo casual de luxo: saiba tudo sobre essa tendência

Você já ouviu falar no estilo casual de luxo? Essa é uma tendência caracterizada pela mistura entre peças básicas e sofisticadas, unindo conforto e elegância. Se quiser saber mais sobre como montar looks com essa atitude, chegou ao lugar certo.

Neste artigo, a Yuool conta tudo que você precisa saber sobre o estilo: o que é moda casual de luxo e quais os tipos de roupa que se encaixam nessa tendência. Veja ideias de looks para se inspirar e montar os seus. Continue a leitura e não perca nenhum detalhe! 

O que é o estilo casual de luxo?

estilo casual de luxo

Afinal, o que é o estilo casual de luxo? Essa abordagem estimula a mistura de elementos básicos e elegantes para criar um visual sofisticado, mas também confortável e versátil. Ela é perfeita para quem gosta de usar peças luxuosas com um toque descontraído, pois o look fica em um equilíbrio perfeito.

Uma das principais características do estilo casual de luxo é a escolha de itens de alta qualidade e durabilidade, com tecidos e cortes nobres e caimento perfeito. Peças de alfaiataria, por exemplo, se encaixam bastante nessa ideia, já que ajudam a criar um visual de impacto.

Também conhecida como estilo high low ou hi-lo, que vem do inglês “alto-baixo”, a tendência evidencia as características opostas dos elementos usados nos looks. Ela se caracteriza pela preferência por cores neutras, como branco, preto, cinza, bege e azul-marinho, e estampas discretas e atemporais.

O segredo para montar looks nesse estilo é investir em peças-chave, como blazers, calças de alfaiataria, camisas de linho e camisetas de algodão básicas. Mesclando os opostos, você dá mais personalidade ao seu visual e mostra que o luxo está nos detalhes, na qualidade das roupas e na autenticidade dos looks.

Como montar um look casual de luxo?

Para montar um look casual chique, você pode seguir algumas dicas para escolher as peças ideais. Lembre-se de que visuais desse tipo são superversáteis e podem ser usados em diversas ocasiões do dia a dia, seja no escritório, em um almoço casual ou em um bar com amigos. 

O segredo está na combinação equilibrada. Contudo, o mais importante para o sucesso do look é que você se sinta confortável com tudo que escolher usar. Confira algumas dicas de peças abaixo!

1) Shorts, saias e calças

Aposte em calças, saias e shorts confeccionados em tecido nobre e com caimento mais estruturado. Você pode combiná-los com partes de cima bem descontraídas, como camisetas e até mesmo moletons, para criar um contraste interessante entre o sofisticado e o casual.

2) Blusas, camisetas e jaquetas

Em seu armário, vale ter blusas e camisetas mais básicas para montar um look de roupa casual chique em conjunto com a parte de baixo. Opte também por jaquetas e casacos em tecidos equilibrados. Para o frio, a combinação de moletom com couro cria um visual hi-lo megaestiloso.

3) Blazer

O blazer é uma peça superarrumada e sofisticada, perfeita para usar em looks do dia a dia, principalmente no trabalho. Para trazer uma pegada mais casual ao look, uma ótima opção é combiná-lo com peças básicas e urbanas, como a calça jogger ou o jeans destroyed.

4) Calçados

Na moda casual de luxo, os calçados são peças essenciais do look e precisam acompanhar a sofisticação dos demais elementos. Sapatos de salto alto luxuosos, botas de couro e tênis com design minimalista são algumas das opções para montar o seu visual high-low.

O Yuool Tênis é o calçado perfeito para montar seus looks no estilo casual chic. Feito em lã Merino importada da Itália, ele está disponível nos tamanhos 33 a 44 e nas cores branco, preto, cinza, nude, marrom e azul.

O calçado é desenvolvido com propriedades térmicas que mantêm a temperatura dos pés agradável tanto no verão quanto no inverno, dispensando o uso de meias. Além disso, ele é durável, maleável e naturalmente macio, proporcionando conforto máximo.

5) Acessórios

Acessórios são muito bem-vindos no estilo casual de luxo, pois são detalhes que fazem toda a diferença para dar o tom do look, deixando-o mais despojado ou elegante. Relógios, joias discretas, maxibolsas ou cintos podem ser o ponto alto da produção quando combinados com peças básicas e casuais.

Yuool: tênis perfeitos para montar seu look casual chic

Agora que você já sabe o que é o estilo casual de luxo e como montar looks que se encaixem nessa tendência, que tal investir em um tênis que tem tudo a ver com a ideia? Conheça a Yuool, uma startup digital nascida em 2017 que oferece calçados com design minimalista e casual, mas sem deixar a elegância de lado.

A Yuool investe em pesquisa e inovação no desenvolvimento de cada peça para entregar maior qualidade e durabilidade. Além disso, a empresa produz calçados com materiais sustentáveis e confortáveis, para garantir que você possa usá-los por muito mais tempo. Quer saber mais? Conheça mais sobre a marca aqui!