Home office minimalista: veja 5 dicas para montar o seu

31 de março, 2022
5 minutos de leitura
Estilo
Home office minimalista: veja 5 dicas para montar o seu

A ideia de trabalhar de forma simples e com menos ruídos possibilita uma rotina com mais liberdade, menos estresse e agitação. Por isso, investir em um home office minimalista pode ser uma boa aposta para quem quer adotar um estilo de vida mais leve.

 

Pensando em ajudar você a entender mais sobre a decoração minimalista e como aplicá-la no seu escritório, trouxemos um conteúdo com algumas dicas e inspirações. Continue a leitura e saiba mais.

 

Minimalismo: da arte ao estilo de vida

 

Antes de falarmos sobre o home office minimalista, é importante definir o que é minimalismo. O termo surgiu no século XX e refere-se a diversas manifestações artísticas e culturais que prezavam pela utilização de poucos elementos como forma de expressão.

 

Com o tempo, o minimalismo passou a ser mais que uma manifestação artística, transformando-se em um verdadeiro estilo de vida. Hoje, ele é utilizado na arquitetura, na alimentação, no vestuário e até mesmo na decoração.

 

A ideia do minimalismo baseia-se na redução dos níveis de consumo e de acumulação de itens, garantindo mais leveza, simplicidade e liberdade. Assim, é possível ter mais autonomia e tempo para dedicar-se às realizações pessoais.

 

No estilo de vida minimalista, é normal que muitos adeptos se desfaçam de objetos e itens que não possuem utilidade. Além disso, há a valorização de compras mais conscientes e investimento em produtos sustentáveis, e de baixo impacto ambiental.

 

As vantagens de um home office minimalista

 

Sabemos que uma rotina agitada no trabalho pode gerar estresse. Com o trabalho remoto, há ainda a presença de crianças, animais de estimação e outros ruídos que acabam atrapalhando a concentração e a produtividade.

 

Com um home office minimalista, é possível diminuir drasticamente as interferências visuais no espaço de trabalho, o que contribui para uma atmosfera calma, limpa e organizada.

 

Engana-se quem pensa que o minimalismo é algo morno ou sem graça. Com a redução de objetos no espaço e a utilização de cores neutras, o escritório minimalista é uma aposta elegante e atemporal, além de um convite para a contemplação da leveza e do que é realmente necessário.

 

5 dicas para montar um escritório minimalista

 

 

Agora que você já sabe o que é e como ser minimalista, é hora de conhecer as principais dicas para criar o seu home office nesse modelo. Abaixo, elencamos algumas opções de itens que ajudam a deixar o ambiente mais simples.

 

Funcionalidade nos móveis

 

Para ter um escritório minimalista, considere a funcionalidade dos móveis. Assim, fica mais fácil deixar apenas o essencial. Aposte em uma mesa, uma cadeira, prateleiras e algumas poucas unidades de armazenamento. Outra boa dica é escolher móveis com design elegante e limpo, sem detalhes.

 

Apenas o essencial

 

Para começar a montar uma mesa minimalista, o primeiro passo é deixar no espaço apenas o indispensável para o trabalho, como notebook, luminária e porta-canetas. Assim, é possível reduzir a quantidade de itens desnecessários e, consequentemente, o estresse.

 

Adicione cores neutras

 

As cores neutras são elementos importantes do minimalismo, pois proporcionam leveza, suavidade e calma. Portanto, o ideal é optar por tons como bege, off-white, o cinza, preto e branco, que também contribui para a sensação de amplitude no espaço.

 

Invista em texturas e camadas

 

Como vimos, o minimalismo não é sinônimo de algo sem graça ou morno. Sendo assim, você pode apostar em texturas ou padrões diferentes na mesa, no tapete e na cadeira para criar camadas no ambiente.

 

Aposte em objetos simples

 

Para deixar o escritório um pouco mais aconchegante, você pode apostar em objetos de decoração minimalistas, como as esculturas em formatos geométricos e alguns vasos de planta. Dessa forma, é possível manter o minimalismo enquanto dá um toque especial na decoração.

 

Yuool: minimalismo é bem-estar

 

Acreditamos que o minimalismo possibilita uma vida mais saudável e sustentável, com menos desperdício e menos produção de lixo. Por isso, fazemos calçados atemporais e pensados para acompanhar você por muito tempo.

 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre esse estilo e as suas vantagens, que tal conhecer o Yuool Home e deixar a sua rotina no escritório minimalista ainda mais confortável? Com palmilha ultra soft e aberturas, ele permite a respiração absoluta do pé e proporciona toda a leveza necessária para as pequenas tarefas do dia a dia.

 

Gostou do nosso conteúdo sobre minimalismo? Preparamos um e-book com 25 dicas para viver uma vida mais confortável! Clique aqui para receber seu e-book gratuitamente e confira diversas formas de melhorar sua qualidade de vida.