6 ideias de look social com tênis para usar no escritório

22 de novembro, 2023
5 minutos de leitura
Estilo
6 ideias de look social com tênis para usar no escritório

Montar um look social com tênis é uma ótima maneira de trazer um toque casual para o dia a dia de trabalho. A mistura dos elementos formais e descontraídos forma uma combinação superestilosa e garante muito conforto no escritório.

A Yuool preparou seis ideias de look social para trabalho com tênis: inspire-se e monte os seus. Se o dress code da empresa em que você trabalha for flexível, vale ousar nas combinações e experimentar visuais com mais personalidade. Continue a leitura e confira todas as dicas!

Como combinar roupa social com tênis: dicas gerais

O uso de traje social com tênis vem ganhando cada vez mais força nos últimos anos. Essa tendência propõe looks contemporâneos e cheios de personalidade para usar em ocasiões mais formais, mas que aceitam certa descontração.

É possível combinar roupa social com tênis e montar looks equilibrados, que sejam, ao mesmo tempo, sofisticados e descontraídos. Você pode seguir algumas dicas gerais na hora de escolher as peças para criar diferentes composições.

Em primeiro lugar, escolha o tênis certo para usar com roupas sociais. A dica é optar por calçados monocromáticos ou em cores neutras, como branco, preto ou cinza, que são versáteis e fáceis de combinar. Lembre-se de usar modelos limpos e bem-cuidados, evitando aqueles desgastados ou sujos demais para não pesar na descontração.

Além disso, esteja atento ao dress code da empresa em que trabalha para garantir que o look social com tênis se enquadra nas regras. Em eventos corporativos informais, como confraternizações, happy hours e festas de fim de ano, vale ousar com cores e texturas.

Seis looks com roupa social e tênis

A seguir, você confere algumas ideias de look social com tênis para se inspirar. Contudo, lembre-se: a moda é uma forma de expressar a sua identidade e, por isso, não existem regras rígidas. Escolha peças confortáveis e não tenha medo de experimentar. Confira!

1 – Terno e tênis

Essa pode parecer uma combinação inusitada, tem ganhado cada vez mais espaço na moda. O terno com tênis branco é muito usado principalmente em ocasiões formais, como festas de casamento.

Por que não apostar nessa dupla também no ambiente de trabalho? Para valorizar ainda mais esse look, fique atento à barra da calça: o ideal é que ela não seja nem tão longa e nem tão larga, para deixar à mostra e valorizar o calçado, já que é ele que dá a pegada despojada ao visual.

2 – Vestido midi e tênis

Quem disse que vestido não combina com tênis? Aposte em um modelo midi elegante e combine-o com um par de calçados brancos para criar um visual elegante e descontraído. Complemente o look com acessórios como cinto, bolsa de couro e joias discretas.

Para esse look, você pode apostar em um calçado com design minimalista e casual, como o Yuool Tênis. Confeccionado em lã Merino importada da Itália, ele mantém a temperatura dos pés agradável tanto no verão quanto no inverno devido às propriedades térmicas.

3 – Calça de alfaiataria e tênis

A calça de alfaiataria com tênis e uma blusa ou camisa de botões é a opção perfeita para um look confortável e elegante para usar no escritório. Experimente pantalonas com estampas discretas, por exemplo, para um visual mais fluido e estiloso.

look social com tenis

4 – Camisa e calça sociais com tênis

Para um look social com tênis mais tradicional, aposte na dupla de calça e camisa sociais. Para dar um toque moderno ao look, vale usar calçados brancos para fechar o visual com chave de ouro.

5 – Blazer e jeans com tênis

A mistura de elementos despojados e formais já virou tendência! Uma dupla que representa essa moda é o blazer com calça jeans. Esse look, além de versátil e superconfortável, é perfeito para escritórios que oferecem regras de vestimenta mais flexíveis ou eventos informais com seus colegas de trabalho.

O tênis para usar com roupa social, nesse caso, pode ser o de estilo esportivo, para dar ainda mais contraste ao visual. O Yuool Fit é a aposta certeira: disponível nos tamanhos 33 a 44, ele tem trama de knit, que mantém os pés arejados, além de tecnologia supermacia e solado leve e resistente.

6 – Saia lápis e tênis

A saia lápis é uma peça superelegante perfeita para um look de escritório. Você pode experimentar diferentes texturas e estampas para trazer mais personalidade ao visual, combinando a peça com uma camisa lisa em cor neutra. Nos pés, um par de tênis confortáveis dão o toque contemporâneo para o visual.

Yuool: tênis confortáveis e minimalistas para qualquer ocasião

Para montar o seu look social com tênis para ir ao escritório, invista em um par de calçados da Yuool. A empresa surgiu em 2017, é 100% digital e busca revolucionar o varejo no Brasil oferecendo produtos confortáveis, minimalistas, atemporais e sem distinção de gênero.

Os tênis da Yuool são considerados os calçados dos Faria Limers, em referência ao centro corporativo mais importante de São Paulo. Por isso, se você quer montar looks misturando elegância e casualidade, conheça já a coleção completa e garanta seu próximo par para trabalhar.