looks com short de couro e tênis

27 de outubro, 2023
4 minutos de leitura
Estilo
looks com short de couro e tênis

Para ir a shows e festivais ou saídas à noite, apostar nos looks com short de couro e tênis é uma boa pedida. As peças com esse material natural são muito comuns no guarda-roupa, pois são sofisticadas, podem ser usadas em diversas ocasiões e combinam muito com calçados confortáveis e estilosos.

A combinação de short de couro com tênis proporciona um visual moderno, casual e cheio de personalidade. Neste texto que o blog da Yuool preparou, conheça diferentes maneiras de usar esse look. Confira já!

Short de couro e tênis combinam?

Você pode estar se perguntando se a combinação de short de couro feminino com tênis é boa. Sim, essa dupla orna muito! Esse look é perfeito para quem quer mesclar o luxo e a elegância do material natural com a praticidade e a casualidade do calçado esportivo, criando um visual confortável e cheio de estilo.

Os shorts de couro são uma peça de roupa versátil, unindo sofisticação e conforto. Já os tênis são adequados para uma variedade de ocasiões, desde passeios casuais até eventos esportivos, e também podem compor looks mais elegantes.

Assim, um look com short de couro e tênis é a oportunidade perfeita de unir o luxo e a praticidade, criando um visual moderno e descontraído ao mesmo tempo.

Oito looks com short de couro e tênis

1 – Estilo casual e descontraído

Para um look descontraído, combine seu short de couro com um par de tênis com design minimalista e casual. Escolha uma camiseta básica e aquela jaqueta jeans para um toque adicional de estilo.

Para esse look, o modelo esportivo Yuool Tênis é a escolha perfeita. Ele é feito de lã Merino importada da Itália, é maleável e naturalmente macio. Além disso, oferece mais conforto durante o dia e tem propriedades térmicas que ajudam a manter a temperatura dos pés agradável em todas as estações do ano.

2 – Look boho chic

Se você quer montar looks com short de couro e tênis no estilo boho chic, experimente usar, na parte de cima, um top de crochê ou uma blusa folgada estilo boêmio. Complete o visual com calçado de plataforma para um toque mais moderno.

3 – Toque de elegância

Se você deseja elevar o estilo, adicione uma blusa de seda ou chiffon e combine short de couro com tênis branco clássico. O contraste entre o material natural e a suavidade do tecido da blusa cria um look elegante e moderno. Um lenço ou um colar podem ser acessórios interessantes para completar o visual.

4 – Look monocromático

Uma maneira eficaz de montar looks com short de couro e tênis é apostar no estilo monocromático: todas as peças devem ter a mesma cor ou tonalidade. Essa combinação cria uma aparência coesa e moderna.

5 – Estilo urbano

Para um look urbano e descolado, combine um short de couro curto e uma jaqueta feita do mesmo material com uma camiseta oversized e tênis de cano alto. O resultado é uma mistura de elementos de streetwear com sofisticação, perfeita para um dia agitado na cidade ou uma noite na balada.

looks com short de couro e tenis - pessoa com short de couro

6 – Look esportivo chic

Combine seus shorts de couro com um top esportivo, tênis brancos e uma mochila elegante para um visual sofisticado. Essa é uma composição perfeita para uma caminhada casual ao redor do bairro ou um dia de compras.

O Yuool Fit é o tênis esportivo perfeito para esse look. Ideal para quem busca conforto e bem-estar, ele tem o cabedal produzido com 50% de algodão orgânico e 50% de garrafa PET reciclada e rastreada. A trama de knit mantém os pés arejados e a entressola tem tecnologia supermacia e solado resistente.

7 – Look com short de couro e tênis para evento noturno

Sim, você pode montar looks com short de couro e tênis confeccionado com o mesmo material para um evento noturno. Para a parte de baixo, escolha uma peça mais comprida e elegante e combine-a com um top de seda, um blazer e um calçado de alta qualidade. Adicione alguns acessórios ousados, como brincos grandes e brilhantes, para um toque final glamouroso.

8 – Minimalismo elegante

Se você é fã do minimalismo e pensa sobre o que usar com short de couro preto ou nude dentro dessa linha, opte por um top simples e tênis da mesma cor. Essa combinação é discreta, mas sofisticada, e é perfeita para diversas ocasiões.

Yuool: os calçados ideais para o seu dia a dia

Pensando em investir em um novo calçado para compor os looks com short de couro e tênis depois das dicas que viu por aqui? Então, você precisa conhecer a Yuool, uma startup brasileira que oferece produtos com design minimalista e atemporal, sem distinção de gênero.

Os tênis da Yuool são perfeitos para usar em qualquer lugar, da academia ao escritório. A empresa investe em pesquisa e tecnologia no desenvolvimento de cada peça para entregar qualidade e durabilidade, gerando menos descarte de resíduos no meio ambiente. Gostou? Confira a coleção completa!