Você já parou para pensar em quantas vendas o seu negócio obteve por meio da indicação de clientes? Muitas vezes, a indicação acontece naturalmente, o que não é um erro. Porém, existe uma forma mais eficiente de manter as vendas sempre em alta por esse meio. O marketing de indicação ajuda nessa tarefa.
Confira um conteúdo especial sobre esse tipo de marketing a seguir. A Yuool possui um programa de indicação que ajuda a entender mais sobre essa técnica. Compreenda melhor os benefícios de adotá-la no seu negócio!
Afinal, o que é marketing de indicação? Ele consiste na estruturação de estratégias para transformar os clientes nos seus principais parceiros de negócio. Em outras palavras, eles serão promotores da sua marca, recomendando-a para novas pessoas e, consequentemente, gerando mais vendas.
Também conhecido como referral marketing, marketing de indicação defende não só a entrada de leads, mas também de novos clientes periodicamente. A recomendação é a melhor forma de gerar vendas, pois o boca a boca consiste na forma mais eficiente de colocar o seu negócio em evidência.
A venda por indicação é uma técnica de sucesso em grandes empresas, como Uber e Netflix. As duas já adotaram a estratégia de proporcionar descontos aos clientes por cada indicação que tenha gerado uma nova corrida ou assinante.
O TikTok tem uma estratégia que gera engajamento até hoje, com a plataforma já consolidada. O aplicativo disponibiliza a sessão TikTok Bônus. Nela, o usuário ganha pontos usando o aplicativo (futuramente, convertidos em dinheiro) e a cada nova conta gerada por indicação.
Um dos principais exemplos de marketing de indicação que gerou expressivo número de leads é o que aconteceu com o Dropbox. Em apenas 2 anos, entre 2008 e 2010, a empresa conquistou 4 milhões de novos usuários, aumentando o escopo de clientes em 60%.
Existem quatro etapas indispensáveis para você ter bons resultados ao adotar o marketing de indicação. Ao segui-las, você tem grandes chances de aumentar o seu escopo de cliente. Confira as dicas abaixo.
O primeiro passo para ter uma boa estratégia de marketing de indicação é definir as regras. O que será permitido oferecer aos clientes: produtos ou benefícios? Isso precisa ser definido de acordo com o seu tipo de vendas (low touch, high touch), além do ticket dos itens.
O marketing de indicação vai muito além de apenas dar uma boa recompensa aos clientes. Muitos pensam que a estratégia já estará definida ao fazer isso. Porém, não é bem assim. É preciso pensar no tipo de público do seu negócio e em uma recompensa que não só traga valor a experiência deles, mas os faça retornar.
A indicação de clientes não é uma tarefa fácil, nem costuma ser obtida logo de cara. Por isso, ter uma estratégia de lembrança é essencial. Esteja sempre presente na rotina dos clientes, em vez de se esconder achando que está tudo feito apenas na primeira tentativa.
Chamado de Indique e Ganhe, o programa de indicação da Yuool funciona da seguinte forma: apresentando a marca para amigos e familiares, os clientes indicados ganham 15% de desconto. Além disso, a cada compra efetuada pela indicação, os indicadores recebem R$ 60,00 em créditos e prêmios ao avançar de nível.
Basta clicar no botão “Indique”, localizado no canto superior esquerdo da tela. Lá, você insere o seu nome e e-mail, indicando por onde quer compartilhar o seu código de indicação. Depois, é só enviar o link/cupom para os seus conhecidos, dando 15% de desconto nas compras pelo site e pelas lojas físicas.
A cada compra efetuada por um dos seus conhecidos, você ganha pontos, tendo chances de subir de nível. As categorias são divididas em “Bronzo”, “Grigio” e “Oro”. Cada uma delas oferece benefícios diferentes. Não deixe de acompanhar a sua evolução e indicar a Yuool para os seus amigos e a sua família.
A Yuool tem um compromisso com princípios de sustentabilidade e oferece conforto para os seus pés. Por conta disso, conquistou o certificado mundial para produtores de lã Nativa Precious Fiber. Esse selo se sustenta em fundamentos de bem-estar animal, rastreabilidade, sustentabilidade e responsabilidade social corporativa.
Além da Nativa Precious Fiber, a Yuool também possui a Certificação B, um sistema internacional que valoriza negócios que equilibram propósito e lucro. Para nós , ser uma empresa B significa ter o reconhecimento de que nossa maneira de trabalhar leva em consideração o impacto que ela causa em todo ecossistema.
Os calçados da Yuool são produzidos com matérias-primas sustentáveis, como a lã Merino, o algodão orgânico, um tecido de baixo impacto na produção, e a garrafa PET reciclada e rastreada. Você pode usar os calçados onde quer que esteja, e com qualquer look, já que eles são super versáteis. Conheça!
O estilo preppy nasceu na década de 1970, mas vem ganhando cada vez mais seguidores…
Você já ouviu falar no estilo old money? Essa tendência tornou-se popular no TikTok e,…
Combinar saia envelope com tênis pode parecer um desafio. Afinal, enquanto ela costuma ser associada…
Os meses mais frios do ano estão se aproximando e, com isso, surge a pergunta:…
Você já ouviu o termo dress code? Ele está muito presente em diversos contextos que…
No mundo da moda, em que a criatividade e a expressão pessoal se misturam, o…