Meia-calça com tênis: 6 looks para se inspirar

07 de agosto, 2023
4 minutos de leitura
Dicas
Meia-calça com tênis: 6 looks para se inspirar

A meia-calça é uma peça curinga no guarda-roupas. Ela pode ser usada em diversas ocasiões, seja no inverno, no verão ou em meia estação. E para criar um look confortável e estiloso usando esse item, nada melhor do que combinar meia-calça com tênis.

Pensando nisso, a Yuool trouxe 6 ideias de look de meia-calça com tênis para você se inspirar e criar suas próprias composições para as mais variadas situações do dia a dia. Quer saber mais? Continue a leitura e não perca nenhum detalhe!

Meia-calça com tênis combina?

Muita gente se pergunta se meia-calça com tênis combina. Sim! Essa dupla combina muito e pode compor looks para diferentes ocasiões, sejam elas formais ou despojadas. O melhor é que é possível variar nas composições, com meia-calça lisa ou estampada e tênis de modelos e cores diferentes.

Na hora de montar o look de meia-calça com tênis, lembre-se de que o mais importante é se sentir confortável com a roupa que você estará usando, viu? Afinal, nada melhor do que montar um look com o qual você se sinta bem e bonita.

Além disso, leve em consideração também a trama do fio da meia-calça na hora de escolher qual opção usar para montar seus looks. Meia-calças com fio 80 vão cobrir totalmente as pernas, sem que a pele abaixo fique à mostra. Já as peças com tramas mais baixas, como 10 ou 20, são mais transparentes.

Looks meia-calça com tênis

Fique com a gente para conferir 6 opções de looks de meia-calça com tênis. Trouxemos ideias para te inspirar a incluir essa dupla no seu dia a dia com peças que você já tem no armário. É uma combinação super simples, mas muito estilosa!

1- Vestido com meia-calça e tênis

A primeira ideia de look usando meia-calça com tênis é combinar a dupla com um vestido. Ela pode ser usada tanto em dias mais fresquinhos do verão quanto durante o inverno. Basta adaptar o tipo de meia-calça e vestido à ocasião. Aposte em vestidos versáteis, que sejam casuais, mas ainda possam ser usados em ocasiões mais formais.

2- Meia-calça estampada com peças de couro

Se você curte um estilo mais roqueiro, as meia-calças transparentes com detalhes em preto ou a famosa meia-arrastão combinadas com peças de couro, como shorts e jaquetas, são ótimas opções para sair à noite. Incluir um tênis preto no look dá um toque despojado e garante mais conforto.

3- Meia-calça, tênis e saia longa com fenda

Outra sugestão de looks com meia-calça e tênis é apostar na saia longa com fenda. A combinação é uma excelente pedida, principalmente se você não se sente confortável em mostrar demais as pernas ao usar um modelo de saia desse tipo.

pessoa usando look com meia calça

4- Meia-calça clara e tênis branco

A combinação de meia-calça com tênis branco é uma ótima opção para quem busca criar um look mais romântico para passear durante o dia. Nesse caso, a dupla pode ser combinada a um vestido, saia ou shorts. Vale, inclusive, investir em meia-calças estampadas com padrões divertidos, se esse for o seu estilo.

O Yuool Panna é o tênis branco da Yuool perfeito para compor looks de meia-calça com tênis. Produzido em lã Merino fiada e tecida na Itália, com certificado de sustentabilidade, a peça foi desenvolvida com propriedades térmicas que mantêm a temperatura dos pés, tornando seu uso agradável no inverno e no verão.

5- Meia-calça com tênis e conjunto social

Se o dress code do seu trabalho for mais flexível e permitir o uso de tênis, uma boa combinação é o de tênis escuro com meia-calça preta e conjunto social. O conjunto, composto por saia e blazer, pode ter cores ou estampas mais sóbrias e adequadas ao ambiente de trabalho, como as estampas de gravataria e xadrez.

6- Meia calça com tênis colorido

Busca inovar no look de meia-calça com tênis e chamar bastante a atenção para o calçado? Então, que tal criar um visual que constraste a meia-calça preta com um tênis colorido? Nesse caso, uma dica interessante é escolher as demais peças do look em cores neutras, de forma que o tênis se destaque.

Yuool: com você em todos os lugares!

Agora, você já sabe como usar meia-calça com tênis e criar looks incríveis. Se está em busca de um novo par de tênis para chamar de seu, a Yuool é o lugar perfeito para encontrar opções confortáveis e minimalistas.

A sustentabilidade faz parte do nosso DNA. Por isso, nossos produtos são confeccionados em materiais recicláveis e/ou que tenham origem em fontes rastreáveis e sustentáveis. Nosso objetivo é preservar o bem-estar animal e social em cada etapa da produção.

Para evitar o descarte desnecessário de lixo na natureza, nossos calçados são pensados com designs atemporais e fabricados com materiais de extrema qualidade. Além disso, oferecemos calçados versáteis e sem distinção de gênero. Tudo isso para que eles possam ser utilizados por muito mais tempo. Acesse o site e saiba mais!