Melhor tênis para pedalar: dicas para escolher o seu

23 de maio, 2023
4 minutos de leitura
Estilo
Melhor tênis para pedalar: dicas para escolher o seu

Anda de bike no dia a dia e quer saber qual é o melhor tênis para pedalar de forma leve? Existem algumas características que você deve levar em conta na hora de escolher um par de sapatos para andar de bike, como conforto, durabilidade e absorção de impacto.

Se você quer saber tudo sobre esse assunto para fazer a melhor escolha na hora da compra, vem com a gente! Preparamos um artigo completo com tudo o que você precisa saber para escolher o seu próximo tênis para pedalar no dia a dia. Continue a leitura!

Qual é o melhor tênis para pedalar?

Se você está se perguntando qual é o melhor tênis para pedalar, saiba que não existe uma resposta única e definitiva. Na verdade, escolher um bom tênis para pedalar vai depender de vários fatores, como a frequência com que você anda de bicicleta, a dificuldade do percurso e a intensidade do exercício.

O melhor tênis para pedalar para quem é ciclista profissional, por exemplo, nem sempre é um calçado do tipo tênis. Em geral, as sapatilhas para ciclismo, muito utilizadas em competições, são opções mais certeiras para quem pedala profissionalmente, em percursos de longa distância ou grande dificuldade.

Esse pode não ser o caso de quem pedala por diversão no dia a dia ou vai para o trabalho de bike. Afinal, essas pessoas só precisam de um calçado confortável e que proteja contra possíveis lesões. Para entender como escolher o melhor tênis para pedalar para o seu caso, confira as dicas abaixo.

Como escolher o melhor tênis para pedalar?

Na hora de escolher um bom tênis para andar de bike, existem alguns fatores que podem ser levados em consideração para fazer a escolha certa. São eles:

Solado

O solado é uma das partes mais importantes de analisar ao escolher o tênis para andar de bike. O mais indicado é que a sola se adapte bem ao pedal e diminua o risco de lesões ao pedalar. É o caso de modelos com o solado mais rígido, como os confeccionados em borracha, que não dobram com tanta facilidade.

Cabedal

O cabedal, como é chamada a região do tênis que cobre a parte de cima dos pés, também precisa ser analisado. Opte por um tênis cujo cabedal seja confeccionado em materiais que permitam a ventilação dos pés durante o uso.

Palmilha

A palmilha do tênis também é uma parte do calçado que você deve analisar na hora da compra, já que ela absorve parte da umidade dos pés e também ajuda a absorver o impacto da pedalada.

Além do tênis: outras dicas para andar de bike

Além de escolher um bom tênis para bicicleta, existem algumas dicas que podem te ajudar — e muito! — a deixar o momento de pedalar mais confortável e livre de riscos de lesões.

Escolha roupas confortáveis para pedalar e sempre faça um aquecimento antes de subir na bike. Aquecer por alguns minutos com exercícios simples, como uma marcha leve, ajuda a melhorar a disposição, diminui o risco de lesões e evita o excesso de força nas primeiras pedaladas.

Melhor tênis para pedalar: conheça o Yuool Fit

yuool fit: imagem do melhor tênis para pedalar

Para quem pedala no dia a dia de forma leve, seja para ir ao trabalho ou nos momentos de lazer, pode ser interessante escolher um tênis ao mesmo tempo confortável, estiloso e que tenha características adequadas para pedalar. É o caso do Yuool Fit.

O modelo é um ótimo tênis para andar de bicicleta porque conta com uma entressola com tecnologia super macia, um material excelente para amortecer o impacto e diminuir o risco de lesões nas articulações na hora de pedalar. Além disso, ele possui o solado produzido em grafeno, um material leve e resistente que vai garantir maior durabilidade e estabilidade. 

O cabedal da peça é produzido em 50% algodão orgânico e 50% garrafa PET reciclada e rastreada, mantendo os pés arejados por meio de sua trama de knit. Já a entressola possui tecnologia super macia, tornando o uso ainda mais confortável. O design é minimalista para combinar com quem pedala como esporte, e como meio de transporte para o trabalho, combinando com ocasiões profissionais.

Yuool: melhores tênis para o seu dia a dia

Como vimos, o que não pode faltar no melhor tênis para pedalar no dia a dia é conforto. Se você está em busca de um novo par com essa característica, conheça todos os modelos da Yuool!

Nossa marca tem sustentabilidade em seu DNA. Prezamos por um processo produtivo que respeite o planeta, as pessoas e os animais. Por isso, utilizamos materiais recicláveis na fabricação dos nossos calçados e contamos com certificações internacionais de sustentabilidade.

Na Yuool, acreditamos que uma vida confortável é uma vida mais simples. Por isso, investimos em tecnologia e inovação para entregar produtos de qualidade, superconfortáveis e a preços justos. Um produto de qualidade gera menos dor de cabeça e menos descarte para o planeta. Venha conhecer nossa coleção completa!