Qual é o melhor tênis para trilha? Veja como ter mais conforto

28 de setembro, 2022
5 minutos de leitura
Fitness
Qual é o melhor tênis para trilha? Veja como ter mais conforto

Está procurando o melhor tênis para trilha? A prática desse tipo de exercício físico é bastante estimulante e desafiadora. Além disso, favorece o bem-estar e a saúde, já que promove o contato com a natureza e com belas paisagens.

Na busca de um calçado para trilhas é importante levar em conta alguns critérios, como conforto, resistência e qualidade do produto. Neste artigo, explicamos o que considerar na hora de escolher o melhor tênis para trilha.

Você também vai saber os atributos do Yuool Fit e por que esse é o modelo ideal de tênis para trilha e asfalto. A versatilidade do tênis permite ainda a prática de outras atividades físicas, como crossfit e musculação. O modelo também pode ser usado em outras ocasiões do dia a dia, como para ir ao trabalho. Saiba mais!

Melhor tênis para trilha: o que levar em conta ao escolher?

A escolha de um calçado de qualidade é essencial para ter mais segurança durante a prática de qualquer atividade física. No caso das trilhas, é possível optar entre tênis e botas. O tênis ideal para trilha deve ser capaz de minimizar os possíveis impactos de uma pisada em um terreno que pode ter pedras, água e obstáculos.

Por isso, o calçado adequado deve ser capaz de oferecer conforto, proteger seus pés e reduzir o desgaste nas articulações. Um calçado de qualidade também ajuda na prevenção de lesões e garante mais estabilidade.

1. Tênis ou botas?

O primeiro ponto que se deve ter em mente ao comprar o melhor calçado para trilha é a duração do percurso. Se for uma trilha mais curta e leve, com o terreno plano, um tênis é a melhor opção. Afinal, ele pode oferecer mais leveza e flexibilidade para a prática.

Por outro lado, se você precisar percorrer montanhas mais altas e com o percurso mais longo, a bota é a mais indicada. Já que conta com o cano mais alto, esse tipo de calçado pode oferecer mais estabilidade.

2. Solado

O solado é mais um ponto importante para levar em conta nessa escolha. Para saber qual o melhor tênis para trilha, analise se o solado oferece flexibilidade e leveza. Esses fatores são importantes para reduzir os impactos causados por terrenos acidentados.

O tênis Yuool Fit, por exemplo, tem o solado feito com grafeno. Assim, o tênis fica mais leve e super-resistente. O material garante bastante estabilidade, além da distribuição que você precisa para as trilhas. Do mesmo modo, o modelo conta com uma entressola que apresenta uma tecnologia muito macia.

3. Durabilidade

Outra característica para considerar na escolha do seu tênis para trilha é a durabilidade do calçado. É fundamental observar se o produto é feito com materiais de qualidade, que garantam que ele vai durar por mais tempo.

O Yuool Fit é uma opção de tênis fabricado com matéria-prima de extrema qualidade e durabilidade. O modelo sustentável é composto 50% de algodão orgânico e 50% de PET reciclada e rastreada, fator que garante a segunda vida útil do material.

Além do mais, o Yuool Fit é produzido para quem deseja libertar o exercício físico da performance e aproveitar o bem-estar que as atividades proporcionam. O calçado ainda é capaz de manter os pés arejados por conta da trama de knit.

4. Exposição à água e sujeira

Na hora de escolher o melhor tênis para caminhada longa ou trilha, também é preciso levar em conta a possibilidade de exposição à água e à sujeira. Afinal, o terreno pode ter esse tipo de adversidade, e é importante se preparar para isso.

Um bom tênis para trilhas ainda precisa apresentar uma tecnologia resistente à respingos, como é o caso do Yuool Fit. O modelo pode ser exposto à água e à sujeira sem risco de danos. Bem como pode ser lavado na máquina, bastando seguir os passos detalhados aqui.

^melhor tênis para trilha

Cuidados antes de fazer trilha também oferecem mais segurança

Também é bom frisar que, antes de uma trilha, é necessário que a sua saúde esteja em dia. Portanto, seus exames médicos precisam estar atualizados. Contar com o acompanhamento de um educador físico também pode ajudar no condicionamento e na preparação para essa prática.

Para fazer uma trilha com segurança, é preciso cuidar da musculação, fortalecer bem os membros inferiores, além do abdômen e glúteos. Outra recomendação importante é conhecer bem as suas limitações.

Ter uma boa alimentação é mais um ponto importante. Por isso, você pode levar sanduíches com recheio que não perecem facilmente, principalmente se o clima do local for mais quente. Frutas secas e barras de cereais também são boas pedidas para ter na sua mochila de trilha.

Yuoo Fit: tênis esportivo confortável e versátil

Curtiu os passos para escolher o melhor tênis para trilha? Aproveite para conhecer mais sobre o Yuool Fit, o modelo esportivo que promove, além de conforto, muita versatilidade. Isso porque o design do produto é minimalista, atemporal e sem gênero.

O Yuool Fit tem cores versáteis e não apresenta muitos detalhes. Desse jeito, o calçado se encaixa perfeitamente a qualquer produção e combina facilmente com outras peças do seu armário.

Você pode encontrá-lo nas cores Panna, Cinza, Greige, Neto, Índigo, Rosa, Nocturna Blue e Nocturna Nero. Os produtos estão disponíveis no catálogo da Yuool dos tamanhos 33 ao 44.