O que fazer em Porto de Galinhas: dicas imperdíveis

28 de julho, 2023
5 minutos de leitura
Dicas
O que fazer em Porto de Galinhas: dicas imperdíveis

Se você está buscando um destino de praia para as suas próximas férias, Porto de Galinhas precisa estar no seu radar. O destino é um verdadeiro paraíso no Nordeste, ideal para quem busca curtir dias tranquilos de praia e mergulhar em águas cristalinas. Quer saber tudo o que fazer em Porto de Galinhas? Vem com a gente!

Preparamos um guia com as principais dicas de passeios que não podem ficar de fora do seu roteiro de Porto de Galinhas. Continue a leitura para planejar suas férias e aproveitar ao máximo o que esse destino incrível tem a oferecer. Confira!

Onde fica Porto de Galinhas?

Antes de saber o que fazer em Porto de Galinhas, é essencial entender onde fica esse destino e como chegar até lá. Porto de Galinhas é um distrito da cidade de Ipojuca, em Pernambuco.

O aeroporto mais próximo de Porto de Galinhas é o de Recife. Chegando na capital pernambucana, você pode alugar um carro, contratar um transfer com agências, pegar um ônibus ou fazer uma corrida táxi ou Uber até o distrito. Seja qual for a sua escolha, lembre-se que o destino fica a cerca de 1h a 2h de Recife.

Quando ir a Porto de Galinhas

Se você quer viajar para Porto de Galinhas, é preciso se atentar à melhor época para conhecer esse destino. Apesar de ser quente o ano inteiro, os meses de inverno são mais chuvosos, enquanto os de verão são mais secos. A temporada de chuvas vai de março a agosto.

A principal dica para escolher a data da sua viagem, além de saber o que fazer em Porto de Galinhas na época, é optar pela temporada de maré baixa, que é fundamental para aproveitar alguns dos principais passeios. Ela acontece nos períodos de Lua cheia e Lua nova, então o ideal é se programar para viajar nessa época.

Hospedagem em Porto de Galinhas

Ao planejar sua viagem para Porto de Galinhas, escolher a hospedagem é o próximo passo. A oferta de hospedagens no destino é gigante e é possível encontrar desde hotéis de luxo e resorts até pousadas simples e econômicas.

Para escolher sua hospedagem, além de levar em conta o preço e as experiências, tenha em mente também a localização. Em Porto de Galinhas, você encontrará hotéis que ficam na vila principal, mais próximas dos restaurantes e agências de turismo, e também opções mais afastadas, com mais espaço e comodidade.

O que fazer em Porto de Galinhas: dicas imperdíveis

Praias de Porto de Galinhas

As praias de Porto de Galinhas são consideradas por muitos algumas das melhores de todo o Nordeste. Ao montar seu roteiro, considere dedicar alguns dias às praias Muro Alto, Pontal do Cupe, Praia da Vila, Maracaípe e Ponta de Serrambi.

Imagem de Porto de Galinhas

 

Piscinas naturais

As piscinas naturais são a marca registrada de Porto de Galinhas. Repletas de corais e peixinhos de diferentes espécies, suas águas cristalinas são um verdadeiro paraíso para os banhistas. Planeje-se bem para fazer esse passeio cedo, já que as piscinas costumam ficar lotadas de turistas ao longo do dia.

Quem busca fazer turismo ecológico pode aproveitar o cenário paradisíaco e se aventurar no mergulho de cilindro pela primeira vez. Os pontos de mergulho nas piscinas naturais são próximos à terra firme e é possível chegar até eles contratando o serviço de operadoras especializadas.

Noite de Porto de Galinhas

Se você quer saber o que fazer em Porto de Galinhas à noite, saiba que o centrinho da vila principal é repleto de bons restaurantes, feirinhas e bares para aproveitar. Além disso, você também pode aproveitar uma noite tipicamente pernambucana na vila, com muito forró.

Passeio de jangada ao Pontal de Maracaípe

No Pontal de Maracaípe, é possível fazer um dos passeios mais incríveis de Porto de Galinhas: o passeio de jangada para o encontro do rio com o mar em uma área de mangue. Por lá, você pode observar cavalos-marinhos e siris em seu habitat natural e curtir o visual a bordo.

Passeio de buggy

O passeio de buggy é com certeza um dos mais tradicionais na lista de o que fazer em Porto de Galinhas. A excursão passa pelas principais praias da região em um mesmo dia, fazendo algumas paradas para mergulho. O trajeto pode variar, mas o mais comum é o trajeto “de ponta a ponta”, da Praia do Muro Alto à Maracaípe.

Bate-volta à Praia dos Carneiros

Já vimos o que conhecer em Porto de Galinhas, mas você sabia que é possível usar a vila como base para conhecer outro destino incrível? A Praia dos Carneiros, localizada a cerca de 50 km de Porto de Galinhas, conta com um extenso coqueiral, piscinas naturais e passeios de barco pelo mangue.

A Yuool te acompanha em todas as viagens

Agora que você já sabe o que fazer em Porto de Galinhas, chegou a hora de arrumar suas malas. E os calçados da Yuool te acompanham nessa jornada! Nossos modelos são versáteis, confortáveis e minimalistas, perfeitos para usar em qualquer ocasião, além de combinarem facilmente com outros itens da sua mala.

O Yuool Slide, por exemplo, é um chinelo extremamente confortável e macio, ótimo para levar na mala em um destino de praia e piscina. Se você gosta de trilhas e caminhadas ao ar livre, não deixe de colocar na sua mala um par do Yuool Fit, nosso tênis esportivo ideal para praticar exercícios com conforto e segurança.

Na Yuool, acreditamos que uma vida mais confortável é uma vida mais simples. Por isso, nossa essência é minimalista, atemporal e sem distinção de gênero. Além disso, a sustentabilidade faz parte do DNA da empresa e é posta em prática na confecção de cada peça. Acesse o site e conheça nosso catálogo completo!