O que fazer em Portugal: lugares para conhecer e aproveitar

21 de junho, 2023
5 minutos de leitura
Dicas
O que fazer em Portugal: lugares para conhecer e aproveitar

Viajar é, com certeza, uma das melhores coisas do mundo. Ao conhecer novos lugares, você terá contato com culturas e costumes diferentes, o que agrega muitas experiências. Se o seu destino é a Europa, é muito importante pesquisar bem sobre o lugar desejado. Você sabe, por exemplo, o que fazer em Portugal?

É isso que vamos contar no conteúdo a seguir. Por aqui, você vai conhecer uma lista com alguns dos principais passeios e pontos turísticos de Portugal para visitar na sua viagem ao país. Assim, pode montar um roteiro superdivertido para toda a família. Confira!

1- Ponta da Piedade

Localizada na cidade de Lagos, a Ponta da Piedade é um dos melhores lugares para visitar em Portugal. Ela é um monumento natural composto por várias rochas no meio do mar, formando passagens, grutas, túneis e muito mais. A forma mais indicada de visitar essa beleza natural é utilizando as excursões de barco.

O mar costuma ser tranquilo, o que facilita os passeios e permite com que você possa apreciar todas as belezas naturais que o país oferece. No fim da tarde, a Ponta da Piedade oferece um belíssimo pôr do sol. Por isso, se procura o que fazer em Portugal, vale a pena visitar esse lugar.

2- Região de Sintra

A charmosa região de Sintra está localizada a apenas 30 km da capital de Portugal, Lisboa. Nesse lugar, é possível visitar diversos locais, como o Castelo dos Mouros, uma construção do século X. Há também o Palácio da Pena, um espaço colorido com traços do Romantismo de Portugal.

Outras atrações são o Chalet e o Jardim da Condessa d’Edla, o Convento dos Capuchos, a Vila Sassetti, e outros. Toda a região de Sintra tem um verdadeiro ar de conto de fadas, por isso, atrai muitos turistas que estão em Lisboa, sendo possível acessar a área de carro ou trem.

3- Vale do Douro

É apaixonado por vinhos? Então, vale a pena aproveitar o turismo em Portugal e visitar o Vale do Douro. Localizado no norte do país, esse vale compreende várias pequenas cidades, mas a região se destaca pela produção de uvas para os famosos vinhos portugueses.

É nessa região, inclusive, que é produzido o famoso vinho do Porto. A área leva esse nome por conta do Rio Douro, que nasce na Espanha e desagua em Porto e Vila Nova de Gaia. O mais indicado é ir entre agosto e outubro, que é a época da colheita das uvas. Entre as cidades de Peso da Régua e Pinhão estão as vinícolas mais conhecidas, o que é um bom ponto de partida para visitar o Vale do Douro.

4- Passarela do Arouca

Para quem curte sentir uma adrenalina nos passeios e quer saber o que fazer em Portugal, a Passarela do Arouca é uma ótima opção. Ela fica, como o próprio nome sugere, em Arouca, a aproximadamente uma hora de carro de Porto. A construção possui 516 metros de travessia e está a 175 metros acima das margens do Rio Paiva.

Depois da travessia, você poderá admirar a Garganta do Paiva e a Cascata das Aguieiras. As visitas são limitadas, por isso, é importante reservar seus ingressos pelo site da atração. Eles custam entre 10 e 12 euros, sendo possível optar pelos pacotes família, que podem variar entre 30 até mais de 50 euros.

imagem cidade em Portugal

5- Estádios de Portugal

Assim como no Brasil, Portugal tem uma grande paixão pelo futebol. Por isso, se está procurando o que fazer em Portugal, uma ideia é visitar os estádios mais famosos do país. O Estádio da Luz, por exemplo, fica em Lisboa e é a casa do Benfica, um dos clubes portugueses mais tradicionais.

Outra opção é o Estádio do Dragão, que fica em Porto. Ele é a casa do FC Porto, outro clube supertradicional do país. Além de fazer tour por esses lugares, você também pode assistir aos jogos do Campeonato Português e de outras competições importantes, como Champions League.

6- Oceanário de Lisboa

O que conhecer em Portugal? Saiba que o Oceanário de Lisboa é um lugar de tirar o fôlego. Toda a estrutura desse aquário está imersa no Rio Tejo, o que permite que os visitantes vejam diversas espécies marinhas pelo vidro. Ele fica aberto das 10 às 20h, sendo que a última entrada é às 19h.

Os ingressos variam entre 15 e 20 euros, e crianças de até dois anos não pagam. Se procura o que fazer em Lisboa, essa é a opção ideal também por sua localização e proximidade com outros pontos turísticos da cidade, como o Pavilhão do Conhecimento, a Torre Vasco da Gama e o Teleférico de Lisboa.

Monte sua mala para Portugal com a Yuool!

Pronto! Agora você já sabe o que fazer em Portugal. Depois de conferir este conteúdo, que tal acessar nosso site e escolher os calçados ideais para a sua viagem? A Yuool tem um catálogo com produtos superconfortáveis, perfeitos para que possa caminhar por todos esses destinos internacionais. Eles também são leves e combinam com tudo, perfeitos para carregar na sua mala.

Nós temos um compromisso com a sustentabilidade, por isso, contamos com a Certificação B, que é algo voltado para negócios que equilibram propósito e lucro. Além disso, todos os nossos produtos são feitos com os melhores materiais, visando sempre a melhor qualidade possível. Acesse, confira os tênis e aproveite!