O que fazer na Itália: roteiro completo

02 de novembro, 2023
5 minutos de leitura
Viagem
O que fazer na Itália: roteiro completo

Famoso pela rica herança cultural, pelas paisagens deslumbrantes e pela gastronomia deliciosa, o país do sul europeu em formato de bota é um destino dos sonhos para muitos viajantes. Se você pretende visitar a região, venha descobrir o que fazer na Itália.

A Yuool montou este guia completo para ajudar você a decidir o que fazer na Itália. Com séculos de história, esse país é repleto de arte, beleza arquitetônica e tradições que cativam a imaginação. Continue a leitura e confira tudo sobre as experiências incríveis que a região tem a oferecer.

o que fazer na itália

Roma e Vaticano

A Itália tem muita riqueza histórica e cultural. Um dos destinos mais emblemáticos do mundo que representa todo esse patrimônio é Roma, a capital do país. A cidade é um tesouro de antigas ruínas, como o Coliseu, o Fórum Romano e o Pantheon.

Além disso, é na cidade de Roma que você pode visitar o Vaticano. Ele é uma cidade-estado independente que abriga o Papa e a sede da Igreja Católica. Por lá, é possível admirar a Capela Sistina de Michelangelo e Basílica de São Pedro.

Costa Amalfitana

Outra região muito popular para turismo na Itália é a Costa Amalfitana, que abrange cidades como Nápoles, Sorrento, Capri, Positano e Amalfi. Localizados na Campânia, esses destinos oferecem vistas espetaculares para o Mar Mediterrâneo, com falésias íngremes e vilas à beira-mar.

Chegar até a Costa Amalfitana é um espetáculo à parte: as belas estradas do caminho são cercadas por montanhas e vilarejos. A região também é uma ótima pedida para quem gosta de praia: você pode fazer incríveis passeios de barco e mergulhar no Mar Mediterrâneo.

Milão

Localizada no norte da Itália, Milão é conhecida por ser um dos mais importantes centros de moda e design da Europa. Na cidade, você pode visitar a incrível Galeria Vittorio Emanuele II, o Teatro alla Scala e o Duomo di Milano, além de admirar uma das pinturas mais famosas do mundo: “A Última Ceia”, de Leonardo da Vinci.

Além disso, Milão também é um point gastronômico ideal para experimentar algumas das comidas típicas da Itália, como massas frescas, pizzas, risotos, pesto, queijos variados, vinhos, polpetones e bistecas.

Veneza

Há muitas coisas legais para fazer na Itália, especialmente em Veneza. Os amplos canais que serpenteiam ruelas estreitas e pontes são a marca registrada da cidade. Por lá, é possível fazer passeios de gôndola pelos por eles e visitar diversos museus, palácios e construções históricas.

Bem perto de Veneza está Verona, uma pequena cidadezinha romântica conhecida por ser lar da Casa de Julieta, um edifício que faz referência à amada de Romeu, da peça de William Shakespeare. Lá, você pode visitar mercados ao ar livre e monumentos com arquitetura medieval. É uma viagem e tanto!

Florença e Toscana

Ao pesquisar o que fazer na Itália, você com certeza já deve ter se deparado com a cidade de Florença, famosa pelas riquezas artísticas e arquitetônicas. A Galeria Uffizi e a Galeria da Academia abrigam algumas das obras-primas mais célebres do Renascimento italiano, como “O Nascimento de Vênus”, de Botticelli, e “Davi”, de Michelangelo.

De Florença, você pode visitar Toscana, uma das mais belas e populares regiões da Itália com colinas cobertas de vinhedos e vilarejos medievais pitorescos. Uma viagem de carro percorrendo cidades como Siena, San Gimignano e Pisa é uma experiência que não pode ficar de fora do seu roteiro.

Cinque Terre

Se você ainda não decidiu o que fazer na Itália, considere conhecer Cinque Terre, na Ligúria, um verdadeiro tesouro costeiro com casas coloridas à beira-mar e trilhas cênicas. Pegue um trem ou um barco para visitar os cinco vilarejos que compõem a região: Monterosso, Vernazza, Manarola, Corniglia e Riomaggiore.

Graças à estrutura geográfica com penhascos e paisagens paradisíacas de tirar o fôlego, toda a área permaneceu intacta, mesmo com o passar do tempo, oferecendo um visual único no mundo.

Sicília

A Sicília, no extremo sul italiano, é a maior das ilhas do Mar Mediterrâneo. A capital, Palermo, é conhecida em todo o mundo pelos mercados populares e pela comida de rua. Não deixe de experimentar os deliciosos arancinis e cannolis.

A região é riquíssima em cultura, arquitetura e gastronomia porque foi ocupada por gregos, romanos, normandos e árabes muito tempo atrás. Além disso, a ilha da Sicília também tem o vulcão Etna, o mais alto de toda a Europa. Ao definir o que visitar na Itália, lembre-se dessas ótimas opções para incluir no seu roteiro!

Os calçados da Yuool acompanham você em qualquer viagem

Com tantos destinos interessantes, pode ser difícil decidir o que fazer na Itália. Independentemente da sua escolha final de roteiro, levar um par de tênis confortáveis na mala é essencial para aproveitar os dias de passeio sem estresse. A Yuool é a marca perfeita para acompanhar você nessa aventura.

A marca é uma startup digital que oferece calçados minimalistas, atemporais e sem distinção de gênero. Os sapatos são versáteis e combinam facilmente com diversas roupas e ocasiões, sendo opções perfeitas para você usar na viagem. Quer saber mais sobre a empresa e os produtos? Clique aqui e conheça!