Quais tipos de meia não podem faltar no armário?

01 de dezembro, 2021
5 minutos de leitura
Estilo
Quais tipos de meia não podem faltar no armário?

Por mais trivial que essa peça pareça, ter diferentes tipos de meia no armário torna a montagem do visual ainda mais simples. Afinal, ela tem funções específicas no look e pode impactar as produções, independentemente do estilo.

 

Usar as meias erradas pode afetar toda a sua produção e, dependendo da ocasião, ir contra o dress code proposto. Ninguém quer que isso aconteça, certo? Por isso, a Yuool separou os principais tipos de meia que você não pode deixar faltar no seu armário, assim como algumas dicas para inseri-la no visual.

 

Por que usamos meias?

 

Antes de contarmos mais sobre os principais modelos de meia, você já parou para pensar por que a usamos diariamente? Claro que o motivo básico é esquentarmos os pés, mas ela vai muito além disso: absorvendo o suor, evitando o mau cheiro e o aparecimento de bactérias.

 

Ela também é um ótimo complemento para produções sociais, ajudando a alongar a silhueta, no caso dos homens. Você verá que há um tipo para cada situação, desde o mais discreto até o mais chamativo, essenciais para compor o visual.

 

Meia soquete

 

A meia soquete é uma das opções mais discretas. Isso porque ela não possui cano, ficando bem escondidinha no calçado. Para quem pratica esportes, ela ajuda a construir o visual e a absorver o suor causado durante o treino. Neste caso, prefira os modelos de algodão. Já pensou em apostar no tênis Fit da Yuool?

 

Meia sapatilha

 

Como o nome já sugere, a meia sapatilha é apropriada para esse tipo de calçado, sendo ainda mais curtinha que a soquete, vestindo até a ponta dos dedos. Também há a possibilidade de usá-la com mocassins, por exemplo. Ela evita o contato da pele com a peça, protegendo contra o atrito e possíveis machucados.

 

Meia-calça

 

A meia-calça é um acessório feminino que veste os pés e as pernas, indo até a região da cintura. Ela cai superbem com scarpins, botas do comprimento que você desejar, sapatilha e, se for o seu estilo, até com tênis. É um item versátil e que pode ser encontrado em inúmeras cores.

 

Meia arrastão

 

Semelhante ao modelo anterior, a meia arrastão estende-se até a metade da coxa. Ela é conhecida por conter pequenos furinhos, que deixam a pele mais à mostra. É a peça perfeita para quem busca dar um toque de sensualidade às produções.

 

Meia social

 

Não há outro tipo de meia mais adequado para o ambiente profissional que a social. Você a encontra confeccionada em seda e microfibra, por exemplo, tecidos que encaixam perfeitamente em um local mais formal. Combinado com um sapato social, o visual será certeiro.

 

Meia de cano curto

 

Assim como a meia soquete, esta versão tem a proposta de ser mais discreta. Em contrapartida, ela não fica invisível, com um pouquinho do cano aparecendo. Você pode usá-la com tênis, botas, bermudas e shorts.

 

Meia de cano médio ou longo

 

As meias de cano médio ou longo estão em alta. Isso porque elas ficam aparentes, sendo uma ótima sugestão para compor um visual mais despojado. Além disso, elas são comuns para a prática esportiva, impedindo que o tênis raspe no calcanhar. Que tal apostar em um modelo colorido?

 

Saiba como acertar no visual

 

Está em dúvida de como inserir os seus tipos de meia favoritos nas produções? O importante é que você se sinta bem durante o uso, lembrando que a peça deve se encaixar direitinho no seu estilo. Não se esqueça de atentar-se à ocasião!

 

Uma dica importante é apostar nas meias de cano médio ou longo em looks com calça, reservando as mais curtinhas em visuais com bermudas ou shorts. A intenção da meia é alongar a silhueta, por isso, as de cano curto são mais indicadas com bermudas. Caso contrário, o efeito será o inverso.

 

Antigamente, a meia branca era mais utilizada pelos esportistas, mas isso vem mudando bastante, com as de cano médio e longo sendo inseridas em looks voltados para o street style. Nesse caso, não são usadas somente as meias totalmente brancas, como aquelas com pequenos detalhes coloridos que fazem toda a diferença.

 

Yuool: conforto e sustentabilidade em primeiro lugar

 

Aqui, na Yuool, acreditamos que a moda sustentável é uma obrigação. Já pensou em usar qualquer um dos tipos de meia com algum dos nossos calçados? Nossos fornecedores são certificados com selos de sustentabilidade, além de possuirmos certificação internacional pela Native Precious Fiber.

 

A coleção de tênis da Yuool é superconfortável, além de ser confeccionada com lã Merino fiada na Itália. Já os modelos esportivos Yuool Fit são feitos de PET reciclado e algodão orgânico. Não deixe de conhecer o Yuool Boot e o Yuool Home, voltado para relaxar em casa.