Qual é o melhor tênis para crossfit? Saiba como escolher!

19 de setembro, 2022
5 minutos de leitura
Dicas
Qual é o melhor tênis para crossfit? Saiba como escolher!

Quer saber qual é o melhor tênis para crossfit? Com treinos desafiadores e divertidos, esse método de treinamento ganha cada vez mais adeptos. Porém, é importante contar com um bom calçado para oferecer conforto e segurança aos seus treinos.

Neste artigo, você vai descobrir o que levar em conta ao escolher um tênis para treinar crossfit. Também vai conhecer o modelo da Yuool mais apropriado para essa prática. Assim, ganhará mais motivação para cuidar da sua saúde e bem-estar nos seus treinos. Boa leitura!

Como escolher o tênis para crossfit?

O crossfit é focado em movimentos funcionais e é capaz de proporcionar um condicionamento físico completo. Essa prática permite exercitar o corpo todo, além de contribuir para melhorar a autoestima e a resistência muscular. Com os treinos de crossfit, você ainda pode aprimorar a capacidade cardiorrespiratória, a força, a flexibilidade, a velocidade, o equilíbrio e a coordenação.

Por isso, o melhor tênis para crossfit precisa oferecer bastante conforto para os seus pés. A leveza e a maciez do calçado também fazem a diferença para enfrentar os desafios da sua rotina de exercícios.

É importante entender que o calçado deve oferecer segurança para executar todos os movimentos, a fim de garantir a sua evolução na prática. Portanto, um tênis adequado para crossfit também deve unir atributos como absorção de impacto e resistência.

Melhor tênis para crossfit: conheça o Yuool Fit

melhor tênis para crossfit

Se você está à procura do melhor tênis para crossfit, é interessante conhecer o modelo da Yuool que, além de acompanhar seus treinos, também é adequado para outros momentos do seu dia a dia.

O Yuool Fit é um tênis para exercício que se destaca por conta do alto padrão de qualidade. O produto é focado em oferecer conforto e bem-estar, libertando o exercício da ideia de alta performance. Veja os atributos que fazem do Yuool Fit uma excelente opção de tênis para crossfit!

Versatilidade

Uma das principais vantagens do Yuool Fit é a versatilidade. Na correria do dia a dia, é essencial contar com um calçado que se adapte bem às suas diferentes necessidades. O modelo permite que você vá do trabalho ao treino do crossfit porque conta com um design minimalista. Ele ainda está disponível em cores versáteis, sem apresentar estampa ou muitos detalhes.

O Yuool Fit é sem gênero e se encaixa bem em qualquer produção, dando mais praticidade ao seu cotidiano. Assim, você economiza tempo na hora de escolher o que vestir e ganha mais horas do seu dia para focar no que realmente importa.

No catálogo da marca, você encontra sete opções de Yuool Fit. Cinco modelos têm solado na cor branca e cabedal nas seguintes cores: Índigo, Greige, Rosa, Cinza e Nero. Também há duas opções de Yuool Fit monocromáticos, como o Nocturna Blue e o Nocturna Nero.

Facilidade para lavar e ação antiodor

Assim como acontece com todos os produtos da Yuool, o modelo Yuool Fit pode ser levado à máquina de lavar. Desde que siga os passos para higienizar o produto adequadamente, você pode contar com essa comodidade na sua rotina. Veja as etapas para lavagem aqui.

Além da praticidade para lavar, o Yuool Fit é um tênis que pode ser exposto à água e à sujeira sem risco de danos. Por isso, é uma opção de tênis para crossfit que pode ser usada na prática ao ar livre sem preocupações. O produto ainda conta com ação antiodor, dando mais tranquilidade ao uso.

Extremo conforto aos seus pés

Para saber qual é o melhor tênis para crossfit, o conforto é um dos critérios mais importantes a se levar em conta. O Yuool Fit é um modelo que atende a tudo o que os seus pés necessitam durante o treino. A confecção do produto é feita com materiais de alto padrão, sustentáveis e duráveis, e o tecido conta com 50% de algodão orgânico e 50% de PET reciclada e rastreada.

O calçado ainda é capaz de manter os seus pés arejados, devido à trama de knit. O modelo de tênis esportivo da Yuool também apresenta uma entressola macia.

Leveza e resistência para os treinos

Mais uma razão que faz do Yuool Fit o melhor tênis para crossfit é a leveza que o produto proporciona. O solado é feito com grafeno, garantindo que o calçado seja leve e resistente. O produto ainda assegura toda a estabilidade e a distribuição de peso que você precisa para executar os exercícios.

Yuool: compromisso com práticas sustentáveis

Curtiu saber como escolher o melhor tênis para crossfit? Aproveite para descobrir mais sobre as práticas sustentáveis da Yuool, uma marca que favorece a qualidade e gera menos resíduos durante a produção de seus modelos.

A preocupação com a sustentabilidade envolve toda a cadeia produtiva. A caixa em que o seu Yuool é entregue é feita de material reciclado. O calçado é acompanhado de um molde feito de bagaço de cana-de-açúcar, que deve ser colocado dentro do tênis durante a secagem para manter sua forma. Já o folheto que acompanha seu Yuool é feito com material reciclado e pode ser reutilizado como marcador de livro.

A marca ainda conquistou a Certificação B, um sistema internacional que valoriza negócios que conseguem equilibrar o propósito e os lucros. O processo para obter essa certificação leva, em média, dois anos.

A Yuool precisou reunir, além de dados fiscais, comprovações sobre o impacto positivo das suas práticas em cinco dimensões: governança, colaboradores, meio ambiente, comunidade e clientes.