Quanto tempo depois de fazer a unha posso colocar tênis?

17 de janeiro, 2023
5 minutos de leitura
Dicas
Quanto tempo depois de fazer a unha posso colocar tênis?

Com a correria do dia a dia, muitas vezes, temos pouco tempo para fazer as unhas. Quando isso acontece, é normal calçar os sapatos após terminar a pedicure. Então, surge uma dúvida: quanto tempo depois de fazer a unha posso colocar tênis?

Se essa indagação já passou pela sua cabeça, saiba que você não está sozinha. Por isso, hoje, vamos esclarecer as principais dúvidas e trazer 5 dicas práticas ensinando a colocar tênis depois de fazer a unha. Fique com a gente e confira a seguir! 

Quanto tempo depois de fazer a unha posso colocar tênis?

Nada melhor do que ter as unhas sempre lindas e brilhantes, não é mesmo? Assim, é importante manter os cuidados necessários para deixar a pedicure em dia. No entanto, calçar os sapatos sem esperar o tempo de secagem do esmalte pode fazer você perder todo o trabalho.

Então, você se pergunta: quanto tempo depois de fazer a unha posso colocar tênis? A resposta pode variar conforme a marca do esmalte, a quantidade de camadas aplicadas e o clima da região onde você estiver. O ideal é calçar o tênis com o esmalte seco, o que costuma acontecer entre 10 e 24 horas após a aplicação.

Se essa notícia não pareceu animadora, saiba que existem alguns truques para ajudar o esmalte a secar mais rápido. Além disso, é possível adotar algumas estratégias para evitar que as unhas fiquem marcadas. Basta utilizar procedimentos simples de como colocar tênis depois de fazer a unha

Dicas para ajudar o esmalte a secar mais rápido

Quanto tempo depois de fazer a unha posso colocar tênis

Sabemos que é necessário ter paciência para esperar o esmalte secar. Contudo, se você precisa calçar sapatos fechados, pode-se acelerar o processo natural de secagem com algumas dicas práticas.

Dica 1: Utilize produtos secantes

A primeira delas é utilizar produtos secantes de esmalte. Eles podem ser líquidos, em spray ou ter a consistência de óleo. Independentemente do tipo de produto, todos têm a mesma função, que é acelerar a secagem, proteger o esmalte e intensificar o brilho do produto.

Por falar nisso, você sabia que os intensificadores de brilho também possuem substâncias secantes? Dessa forma, essa também é uma boa opção para ajudar o esmalte a secar mais rápido.

Dica 2: diminua a temperatura das unhas

Para quem achou a dica estranha, é isso mesmo! A temperatura tem ligação direta com o tempo de secagem do esmalte. Enquanto o calor dificulta, o frio intensifica o processo. Desse modo, sempre que se perguntar “quanto tempo depois de fazer a unha posso colocar tênis”, analise o clima da região onde estiver.

Uma boa estratégia é, após aplicar o esmalte, proteger as unhas com o óleo secante e mergulhá-las em uma bacia com água e algumas pedras de gelo. Se não for possível, tente apenas molhar as unhas com água corrente fria.

5 dicas para colocar tênis depois de fazer a unha

Após colocar em prática as técnicas para ajudar o esmalte a secar, ainda resta a dúvida: quanto tempo depois de fazer a unha posso colocar tênis? Na verdade, é preciso esperar ao menos uma hora para calçar os sapatos. Isso nos leva à primeira dica:

Faça primeiro as unhas dos pés

A espera é inevitável! Você terá que aguardar um período, até que o esmalte esteja seco. Então, por que não aproveitar esse momento para fazer as unhas das mãos? Assim, quando você finalizar a manicure, já poderá calçar o tênis e não perceberá o passar do tempo.

Cubra as unhas com filme plástico

Mesmo após aguardar uma ou duas horas, o esmalte ainda estará úmido. Desse modo, uma dica interessante é cobrir as unhas com filme plástico antes de calçar o tênis. Mas lembre-se de aplicar uma camada de óleo secante sobre o esmalte, para evitar que o plástico grude.

Evite usar calçados apertados

Quando estiver com as unhas recém-feitas, é interessante usar um tênis que não aperte os dedos, como o Yuool Fit, que é maleável e respirável. Essa é mais uma estratégia que evita que o tecido pressione o esmalte e cause marcas.

Procure manter o tênis seco 

A umidade também influencia o processo de secagem do esmalte. Por isso, é uma boa opção utilizar um tênis que não molha e mantê-lo sempre seco. Evite pisar em poças d’água e, se possível, utilize um calçado respirável, que elimina a transpiração enquanto você caminha.

Escolha um tênis que não escorrega 

Outra sugestão é calçar um tênis que não escorrega quando for fazer as unhas. Isso evita que você force para se equilibrar e pressione o esmalte ainda úmido contra a superfície do calçado.

Os tênis mais confortáveis estão na Yuool!

Esperamos ter ajudado a esclarecer essa dúvida tão comum na hora de fazer a pedicure: quanto tempo depois de fazer a unha posso colocar tênis? Se gostou dessas dicas, continue acompanhando o conteúdo exclusivo que preparamos para você. Tem muito mais te esperando aqui no blog!

Acompanhe também os lançamentos e fique por dentro de todas as novidades em nosso site. A Yuool, uma marca de conforto, elaborou uma linha completa de produtos, para andar com você em qualquer lugar. Conheça os tênis feitos de lã Merino, que trazem maleabilidade e maciez, além de conforto térmico para todos os momentos. Acesse e conheça!