Quer saber para onde viajar em agosto? Confira 5 destinos imperdíveis!

26 de abril, 2023
5 minutos de leitura
Viagem
Quer saber para onde viajar em agosto? Confira 5 destinos imperdíveis!

Está com férias marcadas, mas ainda não sabe para onde viajar em agosto? A Yuool trouxe para você um compilado com cinco cidades incríveis que não podem ficar de fora da sua lista de opções. São destinos nacionais e internacionais para todos os gostos e perfis: viagem em família, em casal, entre amigos e muito mais!

Agosto costuma ser um mês tranquilo para tirar férias no Brasil, já que foge da alta temporada (janeiro e julho) e dos feriados prolongados. Por outro lado, é o auge do verão na Europa e nos Estados Unidos, o que pode encarecer a sua viagem. Veja todas as dicas a seguir para tirar suas tão desejadas férias!

Lençóis Maranhenses, Maranhão

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses com certeza está entre os melhores destinos para viajar em agosto. O cenário paradisíaco de dunas de areia branca e lagoas com águas doces cristalinas em tons de verde e azul fica logo ali, no nordeste brasileiro. É um lugar único no mundo!

Agosto é uma boa época para visitar Lençóis porque as lagoas ainda estão cheias do período de chuvas, mas as temperaturas estão mais amenas, e as chances de chover são menores. Pode esperar lindos dias de sol e calor para aproveitar com a família.

Paraty, Rio de Janeiro

para onde viajar em agosto: paraty

Se você está buscando uma opção de praia para ir em agosto, considere visitar Paraty. A baía de Paraty conta com mais de 300 praias e 60 ilhas, nas quais é possível mergulhar e fazer passeios de escuna. A cidade também é berço de inúmeras cachoeiras e poços de água doce para se aventurar.

Você sabia que Paraty é conhecida pela sua produção de cachaça? Por lá, existem seis alambiques abertos à visitação e que produzem bebidas de diversos tipos, em especial a famosa cachaça Gabriela. Aliás, quando estiver por lá, não deixe de experimentar o famoso drink Jorge Amado, feito com cachaça, limão e maracujá.

A gastronomia caiçara também está entre os pontos altos da cidade, com excelentes restaurantes que servem peixes frescos da região, frutos do mar, carnes e muito mais. Por tudo isso, Paraty é uma excelente opção para onde viajar em agosto.

Algarve, Portugal

Agosto é o auge do verão na Europa. Por isso, é uma ótima época do ano para viajar por lá se você está em busca de festas e diversão com os amigos. Entre os lugares para fazer turismo em agosto no Velho Continente, as praias da região do Algarve, em Portugal, são imperdíveis.

São diversas opções de praias para escolher no litoral sul português: praias paradisíacas, cantinhos isolados perfeitos para um dia romântico, e também extensas faixas de areia para estender sua canga e pegar um sol. No verão, as temperaturas vão às alturas, tornando a época perfeita para aproveitar a região.

Bariloche, Argentina

Quer ver neve pela primeira vez, esquiar, comer fondue, beber vinho e aproveitar o clima frio? Bariloche, na Argentina, está entre as cidades para viajar em agosto que oferecem tudo isso e muito mais. O destino fica pertinho do Brasil e é muito indicado para quem quer fazer a primeira viagem internacional.

Prepare seu casaco e as roupas quentes, pois em agosto faz frio na região, com mínimas de 0°C e máximas de 9°C. Graças à sua natureza privilegiada, repleta de montanhas e lagos, é um ótimo destino para onde viajar em agosto se você busca muitas atividades e passeios. Tudo isso com excelente infraestrutura e bons preços.

Tiradentes, Minas Gerais

Tiradentes, em Minas Gerais, está entre os melhores lugares para viajar em agosto se você gosta de história e arquitetura coloniais. Com um quê de cidade tranquila e pacata do interior, Tiradentes convida os visitantes a dias de descanso e fuga da rotina agitada. 

Para quem gosta de gastronomia, a cidade também é um prato cheio, com deliciosas opções de restaurantes que oferecem o melhor da tradição culinária mineira. Em agosto, a cidade sedia o Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes, um motivo a mais para aproveitar suas férias na região.

Além de Tiradentes, outras cidades da região também são ótimas opções para onde viajar em agosto. Você pode fazer o caminho da Rota do Ouro, por exemplo. Para isso, inclua no seu roteiro outros municípios históricos que fazem parte da antiga Estrada Real, como Ouro Preto e São João Del Rei.

Yuool: estilo e conforto durante a sua viagem!

E aí, decidiu para onde viajar em agosto? Independentemente do destino escolhido, montar uma mala versátil, com itens confortáveis, é essencial. A Yuool é uma marca de calçados sustentáveis e minimalistas que são excelentes opções para usar durante as viagens.

Exploramos a tecnologia para oferecer produtos ideias para qualquer ocasião. É o caso do Yuool Tênis, por exemplo. Produzido com lã Merino tecida e fiada na Itália, ele é maleável e fácil de guardar na mala, além de proporcionar conforto térmico e reter a temperatura dos pés — uma característica perfeita para os dias mais frios.

Se você gostou da proposta da marca e está em busca de calçados para a sua viagem, não deixe de conferir o nosso catálogo completo e garantir um par para a sua viagem de agosto!