Tênis machucando calcanhar? Veja 5 dicas para resolver

14 de setembro, 2022
5 minutos de leitura
Dicas
Tênis machucando calcanhar? Veja 5 dicas para resolver

O que você pode fazer com o tênis machucando calcanhar? É comum que esse problema aconteça quando o calçado ainda está novo. Portanto, é interessante adotar algumas dicas para contornar esse problema e usufruir de mais conforto.

Neste artigo, você vai conferir sugestões sobre o que fazer com o tênis machucando calcanhar. Assim, dá para evitar machucados e até mesmo que você deixe de usar o seu tênis por conta desse problema. Boa leitura!

Como evitar tênis machucando o calcanhar?

Inicialmente, é importante destacar a importância de comprar um tênis com o tamanho mais apropriado para o seu pé. Por isso, se adquirir um produto pela internet, não deixe de consultar a tabela de tamanho de tênis e verifique as dimensões do calçado antes da compra.

Para isso, você vai precisar de uma fita métrica, uma régua ou uma trena. Tire as medidas da palmilha do seu tênis favorito, considerando as extremidades na horizontal e vertical. Depois, verifique os centímetros na tabela e escolha o tamanho do seu tênis.

A tabela de tamanho de tênis pode variar conforme a marca e o modelo do produto. Então, ainda que você costume usar um determinado número de sapato, confirme se o tamanho vai se ajustar corretamente.

Do mesmo modo, caso você faça uma compra on-line de tênis em uma loja no exterior, também é necessário prestar atenção com a tabela de conversão internacional.

É fundamental escolher o tamanho mais adequado para o seu pé a fim de evitar o tênis novo machucando calcanhar. Verifique ainda o material do calçado para assegurar que o tecido oferece o máximo de conforto.

5 maneiras de lidar com o tênis machucando no calcanhar

corredor descalçado e com dor devido ao tênis machucando o calcanhar

Você pode evitar que o seu tênis lesione o seu calcanhar, protegendo essa parte do seu pé, usando hidratante ou ainda produtos apropriados para lacear o calçado. Quer saber mais? Veja a seguir!

1. Use hidratante nos pés

A primeira dica para suavizar a sensação do tênis machucando calcanhar é usar um hidratante nos pés. Isso porque o produto é capaz de deixar as fibras do tecido do seu tênis mais soltos. Com isso, o calçado deve machucar menos a pele.

Essa é uma das maneiras de lacear o tênis e aumentar a sensação de conforto ao usá-lo. Se possível, use preferencialmente um produto neutro e sem cheiro. Geralmente, esse tipo de produto é mais seguro e tem menor risco de manchar o calçado.

2. Utilize produtos para lacear o tênis

O que colocar no tênis para não machucar o calcanhar? Um jeito de evitar o tênis machucando calcanhar é usar produtos para lacear o calçado. Dá para encontrar no mercado opções de amaciantes específicos para os tênis.

Assim, você pode aplicar o produto no calçado que estiver machucando o seu pé antes de voltar a usá-lo. Essa sugestão pode economizar tempo no seu dia a dia e deixar a sua rotina mais prática.

3. Proteja o calcanhar

Entre as dicas para o tênis não machucar o calcanhar, você ainda pode proteger essa parte do seu corpo. Com o auxílio de itens como esparadrapo, curativo-adesivo e algodão, é possível evitar o contato da sua pele com o calçado e impedir os eventuais machucados.

4. Use meias grossas

Evite o tênis machucando tornozelo ao usar meias mais grossas. Também é importante escolher meias bem macias para oferecer ainda mais conforto aos seus pés.

As meias grossas também ajudam a lacear o seu tênis novo. Dessa forma, ao longo do uso, o calçado deve ficar mais largo e, consequentemente, menos apertado nos seus pés.

5. Aplique o secador no calçado

Mais uma sugestão para prevenir o tênis machucando calcanhar é aplicar o secador no seu calçado. Usando meias grossas, você pode escolher a opção de ar quente, mas evite esquentar muito.

Selecione a opção de temperatura média. Deixe o secador ligado por cerca de 30 segundos na região onde está apertando o seu pé. Também mantenha o secador em movimento para não esquentar o tênis excessivamente.

Yuool: uma marca de conforto e praticidade

Gostou das nossas dicas para evitar tênis machucando calcanhar? Os calçados da Yuool são feitos de um material maleável. Dessa forma, o produto se ajusta facilmente ao formato dos seus pés. Quando usados adequadamente, os tênis da marca não precisam ser laceados e não causam machucados.

Isso porque a Yuool almeja o conforto no sentido mais amplo desse termo. Portanto, a empresa investe em conforto desde a estética dos produtos, passando pela experiência de compra, pelo atendimento e pela entrega. A essência dos produtos da Yuool é minimalista, atemporal e sem gênero. Além disso, o desenvolvimento de cada peça se baseia em sustentabilidade, pesquisa e tecnologia.

A Yuool acredita que o padrão de qualidade deve estar presente desde o planejamento até a execução, então, um produto de qualidade também deve gerar menos impactos ao meio ambiente. Os tênis da marca são confeccionados em lã Merino, garantia de bem-estar animal, além de garrafa PET reciclada e rastreada, que garante uma segunda vida útil ao material. Os produtos contêm ainda algodão orgânico, um tecido sustentável que conta com impacto ambiental reduzido.

banner yuool