Como lacear tênis? Veja 9 dicas para deixar o calçado confortável

12 de agosto, 2022
5 minutos de leitura
Estilo
Como lacear tênis? Veja 9 dicas para deixar o calçado confortável

Quer saber como lacear tênis e ter mais conforto ao usar o produto? Quando o modelo ainda é novo, é comum que aperte um pouco os seus pés. Com isso, pode causar bolhas e provocar incômodos.

Para solucionar esse problema, você pode adotar alguns passos que explicaremos a seguir. Entre as dicas para lacear tênis, está usar meias mais grossas e aplicar produtos específicos no calçado. Confira!

Aprenda 9 maneiras de lacear o seu tênis

como lacear tênis

Coloque meias grossas

O que fazer para lacear um tênis? A primeira sugestão é usar meias mais grossas. Do mesmo modo, também é possível utilizar duas meias. Isso deve fazer com que o tênis se estique e se ajuste ao formato do pé.

Use o secador

Além disso, também dá para lacear tênis com secador. Ainda usando meias grossas, você pode escolher a opção de ar quente para flexibilizar o calçado. Assim, o produto ficará mais confortável da próxima vez que você usar.

Para isso, você pode aplicar o secador na temperatura média durante 30 segundos na região que está apertando o seu pé. Mantenha o secador em movimento para não secar o calçado de forma excessiva.

Congele o tênis

Outro jeito de como lacear tênis novo é congelá-lo com água. Para isso, você pode encher um saco de armazenamento selável com água e, depois, colocar o tênis.

Em seguida, coloque o saco no espaço do congelador da sua geladeira. Assim que a água congelar, retire o saco do congelador. Deixe a água descongelar e retire o tênis.

O processo de lacear tênis no congelador funciona porque, quando a água congela, ela também se expande. Isso provoca o alargamento do seu tênis, e você ganha um espaço extra para movimentar os dedos quando usá-lo.

Utilize um jornal molhado

Mais uma dica de como lacear tênis é usar um jornal molhado para esticar os cabedais. Você deve amassar o jornal, colocá-lo dentro do tênis e borrifar um pouco de água.

Deixe o calçado descansar à noite. Pela manhã, retire o papel que estava no interior do tênis e veja a diferença. O líquido do jornal deve ajudar a expandir seu tênis e oferecer conforto ao calçar.

Use à noite

Outro jeito de aprender como lacear tênis é usá-lo à noite, em casa. Caso seus pés estejam inchados, é interessante descansá-los antes de realizar esse processo. Caminhe com o tênis para fazer tarefas simples em casa à noite, a fim de amolecer o calçado. Para preservar o produto, é indicado andar em tapetes ou superfícies com carpetes.

Adote o método da batata

Se o seu tênis novo estiver apertado, outra maneira de alongar o tecido e deixá-lo mais confortável é usar o método da batata descascada. Primeiro, tire as cascas da batata e corte-a no formato da biqueira do calçado.

Depois, seque a batata com uma toalha de papel para diminuir a umidade. Coloque a batata dentro do calçado durante a noite. A ideia é que a batata realize a função do seu pé e alargue o tênis.

Tente produtos especiais

Um jeito simples de como lacear tênis é usar produtos especializados. Você pode escolher opções de produtos em spray ou líquidos. Borrife ou aplique a solução na área apertada usando uma meia grossa.

Faça bolas com as suas meias

Fazer bolas com as suas meias e deixá-las no tênis pode contribuir para alargar o produto. Desse modo, preencha todo o espaço interior do calçado com as bolas de meias e deixe por várias horas.

Aplique hidratante nos seus pés

Por fim, manter os pés hidratados também ajuda a lazer o tênis. Por isso, quando for usar o calçado, use o produto da sua preferência. Nesse caso, dispense o uso de meias.

Esse método dá certo porque o hidratante deixa os seus pés mais macios e escorregadios. É recomendado andar dentro de casa para alargar o tênis e tornar o uso mais confortável ao longo do tempo.

Yuool: por uma vida mais confortável e simples

Curtiu nossas dicas de como lacear tênis? Os calçados produzidos pela Yuool não precisam ser laceados, já que o material dos produtos é maleável, eles se adaptam bem ao formato do seu pé. Queremos entregar conforto desde o primeiro uso do produto!

A Yuool é uma marca que busca entregar o conforto no sentido mais amplo do termo. A empresa investe em conforto desde a estética do produto, passando pela experiência de compra, pelo atendimento e chegando até a entrega.

Diante de um mundo tão barulhento e com tantas informações a todo momento, a Yuool defende uma vida com menos ruído e menos momentos de indecisão. Por isso, a essência dos produtos da marca é minimalista, atemporal e sem distinção de gênero.

Além do mais, é importante destacar que o desenvolvimento de cada peça tem como pilares a pesquisa, a tecnologia e a sustentabilidade. A Yuool reconhece que o padrão de qualidade deve estar presente desde o planejamento até a execução. Assim, um produto de qualidade também gera menos descarte para o planeta.

Dessa maneira, a Yuool produz calçados em lã Merino, tecido com garantia de bem-estar animal, garrafa PET reciclada e rastreada — fator que assegura uma segunda vida útil ao material. Além disso, os produtos contêm algodão orgânico, um material com baixo impacto em sua produção.