Tênis para show: dicas para escolher o seu e curtir esse momento

07 de julho, 2023
5 minutos de leitura
Dicas
Tênis para show: dicas para escolher o seu e curtir esse momento

Com a grande quantidade de shows que vêm sendo realizados, fica aquela pergunta: como montar um look estiloso e confortável para aproveitar bem esses momentos? O grande segredo é escolher um tênis para show que seja perfeito para você curtir sem preocupações.

Quer saber como escolher um tênis para show? Nós podemos te ajudar! A seguir, listamos algumas características que fazem toda a diferença na hora de optar por um calçado para festivais, shows e muito mais. Descubra!

1- Priorize o seu conforto

A primeira dica para compor um look para show com tênis é priorizar calçados confortáveis. Pense da seguinte maneira: nessas ocasiões, é comum que você tenha que ficar de pé por várias horas, tanto na hora de curtir a apresentação quanto no momento de espera em filas ou no próprio local do evento.

Por isso, um tênis confortável para show faz toda a diferença, já que ele consegue diminuir os impactos nos seus pés, evitando desconforto ao longo da apresentação. Mas como saber se um calçado é confortável? Para isso, é preciso observar algumas características.

A primeira delas é o amortecimento, que é justamente o que garante um suporte mais adequado para os seus pés durante o uso. Verifique também se o calçado possui o ajuste ideal para você. Afinal, não há nada melhor do que usar um tênis que tenha um encaixe perfeito, certo?

A adesão é outra característica importante de um tênis para show. Isso porque muitos desses eventos são realizados em ambientes externos e podem ter áreas molhadas ou escorregadias. Um calçado com boa aderência garante o seu conforto e a sua segurança.

2- Verifique a durabilidade

Um tênis para show de rock, pop ou qualquer outro ritmo precisa ser feito com materiais de alta durabilidade. Isso porque, nesses eventos, você vai precisar se movimentar com frequência, dentro ou fora de multidões. Assim, o calçado precisa ser durável para aguentar toda a apresentação.

Isso é ainda mais importante quando o evento é de longa duração, como os festivais. Se você optar pelo mesmo calçado nos diversos dias de show, é necessário um tênis que tenha alta durabilidade. Isso vai desde o material do cabedal até a composição da sola.

No catálogo da Yuool, por exemplo, você encontra tênis que combinam sustentabilidade e durabilidade na sua composição. Utilizamos materiais como: a lã Merino italiana, com garantia do bem-estar do animal; algodão orgânico, um tecido de baixo impacto para produção; e garrafas PET recicladas e rastreadas.

3- Escolha o estilo que mais combina com você

Você sabia que existem diversos modelos de calçados para combinar com o seu look para show à noite com tênis? O estilo faz toda a diferença para ajudar na hora de escolher o ideal para o seu visual. Nesse sentido, existem 2 tipos de tênis que combinam muito com esses momentos. Veja:

Mulher usando tênis yuool

Tênis casual

O tênis para festival e show casual é aquele que possui um design mais neutro e, por isso, pode ser usado em qualquer ocasião, inclusive nesses eventos. Ele combina conforto, proteção aos pés e muito estilo para completar o seu look para a apresentação.

O Yuool Tênis, por exemplo, é um modelo casual que conta com solado de EVA extremamente flexível, palmilhas em viscoelástico, para melhor estabilidade e isolamento térmico, graças à sua composição.

Tênis esportivo

Se você busca o máximo conforto, então, um tênis esportivo para show é a opção ideal. Justamente por ser usado para praticar esportes, ele foca no conforto e praticidade para a rotina. Por oferecer bom amortecimento, favorece inclusive os seus joelhos. Perfeito para qualquer apresentação, não é?

Agora, se preferir um modelo esportivo, o Yuool Fit é o calçado ideal para curtir um show. Composto por 50% de algodão orgânico e 50% de garrafa PET reciclada e rastreada, ele garante mais respirabilidade aos seus pés. Além disso, possui ação antiodor, que permite seu uso sem preocupações

4- Opte por modelos com proteção completa

Como você viu, os shows e festivais podem acontecer em diversos lugares, com água, chuva, terra etc. Por isso, o ideal é sempre optar por um tênis que ofereça proteção completa aos pés. Isso significa que ele deve ser totalmente fechado.

Se tiver uma proteção extra para dedos e calcanhares, é ainda melhor. Isso é ótimo também para shows com multidões. O importante é que você se sinta confortável e fique com os pés protegidos.

Yuool: encontre o calçado ideal para ir para os shows!

Depois de conhecer essas dicas para escolher um tênis para show, acesse o nosso catálogo e encontre o calçado ideal para curtir esse momento. Tanto o Yuool Tênis quanto o Yuool Fit estão disponíveis em diversas cores, sendo opções perfeitas para completar qualquer look.

A Yuool está sempre se preocupando com a sustentabilidade e possui diversas certificações nesse sentido, como a Certificação B, que é concedida a empresas que equilibram lucro e propósito. Confira os modelos e aproveite!