Tipos de tênis para usar com short feminino

07 de novembro, 2023
4 minutos de leitura
Estilo
Tipos de tênis para usar com short feminino

Poucas escolhas são mais confortáveis para dias quentes do que tênis para usar com short feminino. Essa dupla representa um visual clássico que nunca sai de moda. Para adicionar um toque de estilo e personalidade a esse look, vale explorar a variedade de modelos e peças.

Neste artigo, a Yuool reúne os melhores tipos de tênis feminino para usar com short e montar looks incríveis para várias ocasiões do seu dia a dia. Inspire-se para montar visuais que tenham a ver com suas preferências e seu estilo pessoal, sem deixar o conforto de lado. Confira!

Como usar tênis e short feminino: dicas gerais

tênis para usar com short feminino

Ao escolher o tênis para usar com short feminino, você pode seguir algumas dicas gerais. A primeira delas é considerar a ocasião e as atividades que você pretende fazer enquanto estiver usando o look.

O look com short feminino e tênis é ótimo para atividades ao ar livre, passeios casuais, idas ao parque e até mesmo para um visual mais relaxado em locais informais, por exemplo.

Para um visual clássico e versátil, escolha cores de tênis e short feminino que combinem. Branco, preto, cinza e nude são excelentes escolhas para o calçado, já que combinam com quase tudo, mas, se você quiser ousar, tons mais chamativos também são uma excelente pedida.

Lembre-se de que o mais importante é se sentir confortável e confiante com o visual. Sua escolha do tênis para usar com short feminino depende do seu gosto pessoal. Aproveite a oportunidade para expressar sua individualidade por meio da moda.

Cinco tipos de tênis para usar com short feminino

Tênis esportivo

A combinação de tênis esportivo com short é perfeita para quem adora um visual no estilo atlético. Esse look é ótimo para um dia de passeio ao ar livre ou para sair à noite, pois tem uma pegada mais descolada.

Para o look atlético, aposte no Yuool Fit, o tênis esportivo da Yuool. Disponível nos tamanhos 33 ao 44, ele tem um design casual perfeito para usar em diversas situações além da academia. Com ação antiodor e tecnologia supermacia, ele é resistente a respingos de água e sujeira e mantém os pés arejados devido à trama de knit.

Tênis com plataforma

Se você for mais baixinha, uma boa pedida de tênis para usar com short feminino é o de plataforma. Além de alongar a silhueta, ele também traz uma dose de ousadia ao look, ornando muito bem com peças no estilo streetwear. Para criar contraste, bermudinhas de alfaiataria mais estruturadas são ótimas opções para ocasiões mais formais.

Tênis casual e minimalista

Ao montar um look com short e tênis feminino, vale buscar por peças confortáveis, mas que não deixem o estilo de lado. Um design de calçado casual e minimalista não tem erro, pois é perfeito para situações corriqueiras do dia a dia, como uma ida ao supermercado ou um passeio com o seu pet.

O Yuool Urban se encaixa perfeitamente nessa proposta. Versátil, ele pode ser usado tanto no escritório quanto no bar, compondo os looks com muito conforto e estilo. Confeccionado em Vinil Tech e garrafa PET rastreada e reciclada, ele oferece conforto térmico para todos os momentos, especialmente no verão.

Tênis slip-on

Fácil de calçar, o calçado do tipo slip-on é uma opção prática e estilosa. Para compor um look verão com tênis branco desse modelo, use camiseta lisa e um short leve, com estampa, ou jeans mais larguinho.

Tênis de cano alto

Esse tipo de tênis é uma tendência que começou a ficar popular nos anos 1990 e 2000 e nunca mais saiu de moda. Ele é um calçado-curinga para usar com shorts, pois o comprimento curto da peça deixa em evidência todos os detalhes do cano alto.

Esse tênis para usar com short feminino também cai muito bem em looks mais descolados para shows e festivais. Basta usar uma parte de baixo de couro com uma camiseta estampada e um calçado preto de cano alto para dar ao visual um tom nostálgico que combina com a atmosfera de rock.

Yuool: tênis minimalistas e versáteis para qualquer ocasião

A Yuool oferece os melhores modelos de tênis para usar com short feminino em qualquer ocasião do dia a dia. A empresa preza pelo conforto no sentido mais amplo da palavra: desde a estética do produto até a experiência de compra, contemplando o atendimento e a entrega.

O slow fashion é o ideal da marca e, por isso, os calçados têm design atemporal, minimalista e sem distinção de gênero. A qualidade é a única forma de entregar sustentabilidade, portanto, os produtos são feitos com materiais duráveis que permitem o uso por muito mais tempo. A Yuool investe em pesquisa e tecnologia para desenvolver cada peça. Conheça a coleção completa aqui!