Vestido midi com tênis: 3 combinações para você se inspirar

14 de março, 2024
5 minutos de leitura
Moda
Vestido midi com tênis: 3 combinações para você se inspirar

A combinação de vestido midi com tênis se tornou uma aposta para quem curte versatilidade sem abrir mão do conforto. Se você quer saber mais como combinar essas duas peças de muitas formas e para diversas ocasiões, a Yuool te conta!

Incorporar o tênis nos looks diários virou tendência, já que o conforto é cada vez mais uma das prioridades na hora de escolher o visual. A combinação de vestido midi com tênis é a nova queridinha. É impressionante a variedade de looks possíveis com essas peças. Continue a leitura e anote estas dicas!

O que é o vestido midi?

Midi é uma abreviação do termo “middle”, que significa “meio” em inglês. Sendo assim, o vestido midi é um modelo entre os vestidos curtos e longos. Geralmente, o comprimento desse modelo fica entre o joelho e o tornozelo.

Esse termo diz respeito apenas ao comprimento da peça. Em relação ao estilo, o vestido midi abrange inúmeras possibilidades. Ele proporciona modelos românticos, casuais, elegantes e despojados, além de alternativas estampadas, monocromáticas, fluidas ou estruturadas.

Versatilidade do vestido midi com tênis

A junção dessas duas peças esbanja versatilidade. Além de traduzir diversos estilos, ela forma uma combinação que funciona em diversas ocasiões. Tanto no trabalho quanto em baladas, happy hours e passeios no parque, o vestido midi com tênis pode ser uma boa pedida.

São peças que estão na ativa no seu guarda-roupa o ano todo. Logo, elas se adaptam a todas as estações. No verão, modelos mais leves, fluidos e estampados ganham espaço; no inverno, o vestido midi com tênis e jaqueta chega para brilhar. Tanto a opção jeans quanto de couro são peças que valorizam muito essa dupla.

3 opções para você se inspirar

Se você não sabe como usar vestido midi com tênis, nós vamos te ajudar. O equilíbrio entre as duas peças se dá a partir da escolha do tênis. Cada modelo se adapta melhor a determinado tipo de vestido.

Fazer a escolha certa faz muita diferença na composição do look. Um tênis que leva em consideração o corte, as cores, a estampa e a textura do vestido dá destaque à peça, harmonizando perfeitamente a combinação. Quer saber mais? Veja algumas dicas:

Vestido midi com babados + tênis Urban

Vamos começar com uma combinação que não tem erro: vestido midi com tênis branco. Essa dupla é infalível. Ele é uma peça coringa que combina com diversos looks.

Um exemplo é o uso do tênis branco com vestidos delicados, como os de renda ou com babados. Por ter uma cor neutra, ele realça as texturas e transmite uma aparência clean e feminina. Essa combinação funciona bem em qualquer época do ano, mas na primavera e verão essa junção traz um charme a mais.

O tênis branco da linha Urban tem três variações: branco com cinza, bege ou azul. O design minimalista e atemporal consegue harmonizar com diversas cores, modelos ou estampas. Esse modelo da Yuool traz não apenas conforto, mas também elegância.

Vestido midi floral + tênis de Lã Merino

Quando falamos de vestidos com estampas de flores, o estilo romântico já vem em nossa cabeça. Nada melhor para seguir nessa linha mais delicada do que o tênis de Lã Merino da Yuool. Ele dá um toque ainda mais gracioso à composição.

Por se importar muito com a sustentabilidade, a Yuool confeccionou esse tênis com lã merino, uma fibra natural tecida e fiada na Itália, que possui o certificado Nativa Precious Fiber. Essa combinação de vestido midi com tênis tem tudo para dar certo, porque junta o romantismo da estampa floral com a delicadeza da lã.

Vestido midi básico + Tênis Fit

Pensando em uma opção mais casual, o vestido midi preto com tênis esportivo era a dica que faltava. O uso de tênis para prática de exercícios físicos com vestido virou tendência pela praticidade e conforto.

O modelo Fit da Yuool funciona muito bem em diversas ocasiões. Com um vestido pretinho básico, cria um look moderno e despojado que permite que você saia do trabalho direto para o cinema ou happy hour com os amigos. Por ser uma combinação mais clássica, você pode acrescentar acessórios para agregar ao look.

Use sua criatividade e experimente diversas combinações

Na hora de escolher tênis para usar com vestido midi, a Yuool te ajuda com diversas possibilidades. Cada uma com suas características específicas, mas todas com versatilidade, conforto e sustentabilidade.

Seja o Yuool Tênis, o Urban ou o Fit, o importante é aproveitar as dicas e não ter medo de usar sua criatividade para experimentar novas possibilidades. Você pode montar looks dos mais diversos com todas as opções de modelos, cores e numerações que a loja oferece.

Encontre as melhores opções no catálogo da Yuool!

Se você quer usar vestido midi com tênis e está procurando calçados confortáveis que não deixam o estilo de lado, visite nosso catálogo! A Yuool oferece uma diversidade de produtos para você deixar o estilo fluir. Com esses tênis, você se sente elegante e bem-vestida!