5 ideias de look para trabalhar em escritório

25 de março, 2024
5 minutos de leitura
Moda
5 ideias de look para trabalhar em escritório

Escolher um look para trabalhar em escritório nem sempre é fácil. Afinal, pode ser um desafio aliar o seu estilo pessoal ao dress code da empresa em que você trabalha e garantir um resultado elegante e sofisticado. Nesse caso, também é preciso passar a mensagem certa no mundo corporativo.

Foi pensando nisso que a Yuool preparou este artigo com cinco ideias de look para trabalhar em escritório. Inspire-se nas opções para o seu dia a dia de trabalho! Aqui, você também confere algumas dicas gerais de como escolher as melhores peças para compor seus visuais profissionais. Aproveite a leitura!

Como montar um look para trabalhar em escritório

Existem algumas dicas gerais sobre como se vestir para trabalhar em escritório. Com as recomendações da Yuool, é possível montar looks versáteis e elegantes na medida certa, valorizando a sua imagem profissional.

Em primeiro lugar, é essencial conhecer o dress code e a cultura da empresa para saber que tipos de peças são permitidas ou não no ambiente profissional. Algumas organizações são bastante flexíveis e permitem roupas para trabalhar em escritório bastante casuais, como calças rasgadas e sandálias. Já outras são mais rígidas em relação a isso.

Outra dica importante para montar seu look para trabalhar em escritório é optar por peças bem ajustadas e conservadas, evitando as muito largas, apertadas ou desgastadas. Além disso, não é recomendado usar roupas muito chamativas, decotadas, transparentes ou reveladoras. De qualquer maneira, não deixe de priorizar seu conforto com itens que facilitem a movimentação com liberdade ao longo do dia.

Ao montar o seu guarda-roupa de peças para usar no trabalho, priorize as mais versáteis, que podem ser combinadas de diversas maneiras entre si. Assim, você tem mais praticidade na rotina. Blazers, calças de alfaiataria, saias lápis e camisas de botão são ótimas opções para usar no escritório.

Também vale adicionar toques de estilo próprio por meio de acessórios, cores ou estampas que expressem sua personalidade sem exagerar demais. É claro que o look inteiro precisa estar adequado ao ambiente de trabalho.

Cinco visuais para o escritório

Abaixo, confira cinco ideias de look para trabalhar em escritório, desde os mais casuais até os mais arrumados e formais. Seja qual for o seu estilo pessoal, com certeza, você encontrará uma opção ideal para se inspirar. Confira!

1) Look clássico

Entre as ideias de looks para trabalhar no escritório, um clássico que nunca sai de moda é o terninho com bom corte em cores neutras, como preto, cinza ou azul-marinho. Combine-o com uma blusa de seda em cor sólida e sapatos de salto médio, arrematando com acessórios discretos, como brincos e relógios.

2) Look casual elegante

Esse look para trabalhar em escritório equilibra perfeitamente a sofisticação exigida pelo ambiente de trabalho e a pegada casual de quem gosta de se vestir de forma mais descontraída. Escolha uma calça de alfaiataria em uma cor sólida, como creme, combinada com uma blusa de manga curta ou três quartos e um blazer estruturado.

Nos pés, o Yuool Urban Nocturna é a opção perfeita para surpreender sem perder o toque profissional. Com cabedal e solado pretos, esse tênis discreto de design minimalista e estruturado é perfeito para usar no escritório. Ele foi projetado para ser leve e proporcionar conforto o dia inteiro, além de ter forro com tecnologia antifúngica.

3) Look business casual

A combinação de calça chino ou jeans escuro com uma blusa de botões é uma excelente opção de look para trabalho casual, perfeito para escritórios com uma pegada mais descontraída. Se preferir, adicione um cardigã leve por cima e opte por sapatos no estilo Oxford.

O Yuool Tênis é uma aposta certeira de calçado para esse visual. Feito de lã Merino importada da Itália, ele é maleável e naturalmente macio. Além disso, foi desenvolvido com propriedades térmicas que mantêm a temperatura dos pés agradável no verão e no inverno, dispensando o uso de meias.

4) Estilo feminino delicado

Para quem gosta de um estilo mais delicado e feminino para usar no escritório, pode ser interessante optar por um vestido lápis em um tecido estruturado e em cor sólida. Para um toque profissional e polido, adicione um blazer ou cardigã sofisticado e finalize com sandálias fechadas de salto médio.

5) Conjunto de blazer e calça

O último da lista de looks para trabalho em escritório é o conjunto de blazer e calça da mesma cor. Essa é uma combinação minimalista que funciona na grande maioria dos casos, principalmente quando aliada a uma camisa branca simples e sapatos de salto baixo elegantes.

Yuool: os melhores calçados para trabalhar em escritório

Gostou das ideias de look para trabalhar em escritório? Se você está em busca de calçados confortáveis para usar no seu dia a dia de trabalho, conheça a Yuool. Os sapatos minimalistas, atemporais e sem distinção de gênero podem ser usados nas mais diversas ocasiões da sua rotina.

A Yuool alia pesquisa, tecnologia e sustentabilidade no desenvolvimento de cada peça. A alta qualidade é a melhor forma de entregar produtos duráveis que geram menos problema e menos descarte para o planeta! Quer saber mais sobre a empresa e as práticas sustentáveis? Clique aqui e confira!