Como deixar a sola do tênis mais aderente com dicas simples

24 de janeiro, 2023
5 minutos de leitura
Dicas
Como deixar a sola do tênis mais aderente com dicas simples

Infelizmente, as quedas são alguns dos acidentes mais corriqueiros que existem. Para evitar esse problema, que pode ocasionar até mesmo a lesões, as pessoas procuram maneiras de se prevenir. Uma delas é aprendendo a como deixar a sola do tênis mais aderente, a fim de evitar escorregões.

Se você não sabe o que fazer com o tênis escorregando e tem medo de cair em casa ou na rua, veja dicas práticas e fáceis para contornar essa situação. Continue a leitura para aprender mais sobre o assunto.

Por quê se preocupar em tornar o tênis mais aderente?

Um tênis que não derrapa é útil em praticamente todas as situações, seja na rua, em casa ou até mesmo no trabalho, principalmente para quem trabalha em lugares que exigem um certo equilíbrio, como em restaurantes. 

Dicas de como deixar a sola do tênis mais aderente

como deixar a sola do tênis mais aderente

Se quiser aprender como deixar a sola do tênis mais aderente, saiba que existem diversas maneiras de fazer isso, tanto de forma profissional quanto na sua própria casa. Aplicá-las pode ser especialmente útil se você não quer se desfazer de um sapato já desgastado, mas que você ama ou pagou caro por ele.

Adesivo antiderrapante

O adesivo antiderrapante é uma das melhores soluções para resolver problemas com o tênis escorregando. Ele pode ser usado tanto em sapatos novos quanto nos calçados que já estão com o solado desgastado, e pode ser facilmente aplicado em casa. 

Antes de aplicá-lo, você vai precisar lixar o solado e limpá-lo com um pano seco. Depois, é só aplicar o adesivo e deixar em uma superfície onde fique pressionado por algumas horas, a depender do tempo recomendado pelo produto.

Nesse momento, você ainda pode aproveitar para dar aquela limpada no solado do seu tênis. É importante lixar o solado para que ele não perca a tração. Se quiser aprender como higienizar, confira este artigo.

Spray antiderrapante

Outra solução para quem está procurando como deixar a sola do tênis mais aderente é utilizar o spray antiderrapante, vendido por sapateiros e lojas especializadas.

Eles dão mais tração ao calçado e resistem por mais tempo. Por isso, muitas vezes, é mais caro do que o adesivo antiderrapante. A depender do produto, ele possui proteção até mesmo contra sujeiras e umidade do ambiente.

Spray de cabelo

Como deixar a sola do tênis mais aderente com produtos que você tem em casa? Você já pensou nisso? Uma forma é utilizar spray de cabelo. Borrife o produto no tênis várias vezes até que ele fique com uma textura pegajosa.

Depois, é só deixar o produto secar por pelo menos 30 segundos para que consiga aderir o spray.

Mas lembre-se: usar esse produto é apenas uma solução temporária. Afinal, ele sai na água e deve ser reaplicado com frequência. Sem contar que as soluções improvisadas não têm a mesma garantia de segurança quanto uma feita de forma profissional.  

Procure um profissional

Procurar alguém que entenda do assunto pode ser a melhor solução quando o intuito é deixar o tênis com aderência, principalmente quando estamos falando de sapatos caros e/ou mais delicados de manusear. Também é uma alternativa para quando o calçado possui muitas ondulações no solado.

Um especialista poderá resolver esse problema modificando ou até mesmo substituindo as solas, prática comum principalmente para calçados de couro ou de plástico que precisam de aderência.

Tênis antiderrapantes são um investimento

Mais do que aprender dicas, é ideal que você invista em tênis que não escorregam. Afinal, eles já vêm com tecnologias próprias para isso e você não precisará se preocupar com a manutenção ao longo dos próximos anos.

Para isso, apresentamos os tênis na Yuool, que possui o solado feito de EVA. O material que está presente no mundo da moda desde a década de 50, além de ser leve e macio, ainda tem alta durabilidade, aderência e estabilidade na pisada.

Para completar o pacote de benefícios, em 2020, foram feitas novas melhorias para as solas dos tênis. Assim, elas oferecem um acabamento cada vez melhor e têm mais aderência e ancoragem nos pisos escorregadios.

Mais conforto e segurança para a sua caminhada com a Yuool

Gostou de aprender dicas de como deixar a sola do tênis mais aderente? Então, chegou a hora de saber mais sobre a marca que traz as melhores soluções em calçados confortáveis e seguros para você.

A Yuool é uma empresa que nasceu em 2017 com o objetivo de levar mais conforto para o mundo. Para isso, os tênis contam com alta tecnologia e permitem um andar mais leve e confortável. Além disso, os produtos possuem um design minimalista que combina com qualquer ocasião, simplificando a vida de quem os usa. 

A Yuool acredita no minimalismo, no ato de comprar de forma consciente, e utilizar produtos de longa duração. Mas, para que isso seja possível, precisamos investir em itens de qualidade, como é o caso dos nossos sapatos. Saiba mais sobre a marca clicando aqui.

banner yuool