Como dobrar meia: quais são as melhores técnicas?

29 de novembro, 2021
5 minutos de leitura
Estilo
Como dobrar meia: quais são as melhores técnicas?

Organizar gavetas não é uma tarefa tão simples quanto aparenta. Na verdade, guardar as roupas de forma que todas caibam no espaço reservado exige um planejamento cuidadoso e até logístico. Para esta missão, é essencial aprender como dobrar meia.

 

Talvez você esteja se perguntando: por que aprender a dobrar meias? Não é só colocar um par dentro do outro e guardar na gaveta? Ao organizarmos o guarda-roupa, é muito comum optarmos pelo caminho mais fácil, mas nem sempre ele é a melhor opção para otimizar o espaço.

 

Que tal diversificar e apostar em novos métodos que façam as suas gavetas de moda íntima renderem ainda mais espaço, tornando a visualização mais prática? Há técnicas específicas de como dobrar meia para cada modelo, ou seja, cano baixo, médio e alto.

 

Aprenda a dobrar meia de cano baixo

 

Antes de mais nada, retire todas as meias curtinhas do armário, ou seja, os modelos soquetes ou invisíveis. Deixe os pares sempre juntos para não perdê-los no meio da organização. Feito isso, vamos ao passo a passo que não envolve nenhum malabarismo ou segredo superconfidencial.

 

A primeira etapa para aprender como dobrar meia soquete é curvá-la ao meio. Junte os pares alinhados e dobre-os. Verifique se as peças estão certinhas, caso contrário, repita o processo. Depois, puxe a dobra de uma das meias até que ela embale os dois pares. Isto é, vire-a ao contrário formando uma espécie de “casa”.

 

Está feito! Viu como é prático e fácil dobrar a meia curta corretamente? Repita o passo a passo com todos os pares e coloque-os enfileiradinhos na sua gaveta, facilitando a visualização e até adiantando o processo na hora de se vestir para trabalhar, por exemplo.

 

 

Aprenda a dobrar meia de cano médio

 

Aprender a dobra de meia curta foi simples, certo? Isso também ocorre com as peças de cano médio. Atente-se ao passo a passo para comprovar que não há nenhum segredo em relação a esse modelo também. A única diferença é que não será necessário dobrar os itens.

 

A primeira etapa é igual à anterior, ou seja, alinhe os pares de forma reta. Porém, dessa vez, os calcanhares ficam virados para cima. Feito isso, leve a parte aberta até o meio do comprimento da peça. Nada de dobrá-la inteiramente ao meio!

 

Com a dobra feita, certifique-se de deixar um dos bocais aberto, permitindo que a outra extremidade seja encaixada ali. Ao final, o par ficará quadradinho, abrindo muito mais espaço na gaveta para comportar todas as outras peças.

 

Aprenda a dobrar meia de cano alto

 

Já é de esperar que os métodos para dobrar meias de cano longo não sejam os mesmos das peças médias e curtas, certo? Isso porque as técnicas usadas anteriormente podem acabar estragando os pares e deixando-os ainda mais desorganizados.

 

Afinal, como dobrar meias grandes? Primeiro, em vez de juntá-las e alinhá-las, você colocará os pares posicionados em cruz, um em cima do outro. Depois, pegue cada ponta e dobre ao meio, fazendo com que elas se encontrem e fiquem mais compactas.

 

Para finalizar, pegue as pontinhas que ficaram de fora e as coloque uma dentro da outra. Perceba que há sobras dos dois lados da meia, por isso, fique atento para não deixar nada para trás. Feito isso, é só guardá-las na gaveta e certificar-se de deixar tudo organizado da forma que fizer sentido para você!

 

Como dobrar meia-calça?

 

Agora que passamos pelos três principais modelos de meia, que tal aprender como dobrar meia-calça? Essa peça causa polêmica por acabar desdobrando-se na gaveta caso não seja arrumada corretamente.

 

Para evitar que isso aconteça, estique a meia calça e dobre-a ao meio, juntando as duas pernas. Daí, é só pegar a ponta e trazê-la até a cintura, sempre dando aquela arrumadinha para não a amassar! Feito isso, leve a parte dobrada até um terço do comprimento restante. Faça o mesmo com a ponta localizada na cintura.

 

Você verá que irá formar um pequeno quadrado, com duas pontas sobrando. Encaixe uma na outra, criando um pacotinho, sem deixar desdobrar em nenhum momento na gaveta. Nunca foi tão fácil, rápido e prático aprender como dobrar meia.

 

Yuool: conheça os nossos calçados sustentáveis!

 

Anotou as dicas de como dobrar meia? Se estiver em busca de calçados sustentáveis para usar em conjunto com essas peças, saiba que a Yuool tem as opções ideais para você. Conheça as nossas linhas Fit, Tênis, Home e Boot para encontrar o modelo que mais se encaixa com o seu estilo e as suas necessidades.

 

O Yuool Tênis, Boot e Home, por exemplo, podem até mesmo serem utilizados meia, o que auxilia na praticidade do dia a dia. Já o Yuool Fit aconselhamos o uso dessa peça íntima.

 

Aqui, na Yuool, acreditamos que a sustentabilidade é uma obrigação, por isso, trabalhamos com peças confeccionadas a partir da ajuda de fornecedores certificados internacionalmente com o selo Native Precious Fiber. Não fique de fora e visite o nosso site!