Como ganhar dinheiro viajando? Confira 5 dicas!

03 de abril, 2023
5 minutos de leitura
Viagem
Como ganhar dinheiro viajando? Confira 5 dicas!

Você já pensou em como ganhar dinheiro viajando? Muitas pessoas possuem a vontade de viajar por um longo período de tempo, mas por não terem uma grana de emergência ou dinheiro suficiente entrando na conta, acabam encontrando um grande empecilho. Por isso, que tal trabalhar enquanto realiza o seu sonho?

Existem diversas formas de ganhar dinheiro viajando. Inclusive, algumas não ocuparão muito tempo do seu dia. Quer entender mais sobre o assunto? Confira um conteúdo especial e aprenda a ter sempre uma graninha entrando na conta ao mesmo tempo que conhece diferentes lugares do mundo.

Trabalhe de freelancer

Desde 2020, com o início da pandemia, o conceito de home office ganhou força no mundo empresarial. Por isso, caso você não tenha um trabalho on-line e fixo que proporcione o benefício de se conectar em qualquer lugar do mundo, que tal trabalhar como freelancer?

O conceito de freelancer se assemelha ao de nômade digital, que explicamos mais neste conteúdo. Ele nada mais é do que trabalhar com meios digitais em qualquer lugar do mundo. Tudo o que você precisa ter é um notebook e conexão com a internet. 

As profissões relacionadas a comunicação e design costumam ser o principal foco dos freelancers. Porém, existem inúmeras possibilidades de trabalho, como programação, escritora, jornalismo, tradução, marketing e até mesmo advocacia. 

Fotografia

fotógrafo demonstrando como ganhar dinheiro viajando

Se você gosta de fotografia ou até mesmo é fotógrafo profissional, mas ainda não sabe como vender fotos, é um ótimo momento para aprender. Existem diversas possibilidades de vender a sua arte, seja para bancos de imagem on-line, empresas, livros, revistas, etc.

Um dos principais benefícios de estar viajando e trabalhar com fotografia é poder tirar fotos dos lugares que visita. Isso gerará um excelente portfólio para você apresentar para os futuros clientes. Você estará trabalhando enquanto conhece locais e culturas diferentes para registrar em imagens.

Outra possibilidade é fazer ensaios fotográficos de turistas ou moradores locais. Quem não gosta de ter uma foto profissional em um ponto turístico? Você pode oferecer um ensaio completo em lugares estratégicos da cidade. Além disso, os clientes tendem a aumentar por meio de indicações! 

Redes sociais

As redes sociais são mais uma resposta para a pergunta: “Como mochileiro ganha dinheiro?”. A internet tem uma força gigantesca quando se trata de viagens, por isso, uma sugestão para ter sempre uma graninha entrando na conta é criar um blog ou um canal de vídeos sobre o assunto.

Você já deve ter ouvido falar sobre os vlogs, certo? Registrar a sua viagem por meio de vídeos contando mais do seu dia a dia e dos locais que está visitando é uma forma de criar conteúdo e gerar o interesse das pessoas. No final, você também poderá relembrar da viagem revendo os vídeos!

Ganhar dinheiro com blogs e vlogs de viagem não é uma tarefa fácil. É preciso de tempo investido e, quem sabe, até mesmo a contratação de um profissional de edição. Porém, você pode lançar produtos próprios, como cursos sobre viagens, e-books e muito mais. 

Aluguel de imóvel

Caso você tenha algum imóvel próprio, seja um apartamento ou uma casa, que tal alugá-lo para outras pessoas? Essa é uma excelente forma de aprender como fazer dinheiro viajando, pois você só precisará se preocupar com a documentação e o pagamento mensal. 

O aluguel de imóvel proporciona um dinheiro fixo mensal, que você pode juntar com outras formas de ter uma renda extra mencionadas anteriormente. Você pode usar plataformas de imóveis para alugar, como o Airbnb, ou fazer tudo por conta própria – mas sempre se certificando de criar um contrato de aluguel, ok?

Trabalho temporário

Já pensou em procurar um trabalho temporário? Se você planeja viajar por um longo período, talvez encontrar um emprego que ajude com os gastos semanais seja uma boa opção. Quando falamos nesse tipo de trabalho, estamos falando em tarefas mais simples, como trabalhar em restaurantes, lojas, acampamentos, etc.

Dependendo do local e do tipo de trabalho, você pode encontrar um lugar para morar — até mesmo com as refeições incluídas — durante o período de trabalho. Não é uma ótima maneira de aprender como ganhar dinheiro viajando? 

Confira mais dicas de viagem no blog da Yuool

Gostou de saber sobre como ganhar dinheiro viajando? O blog da Yuool possui outros conteúdos especiais sobre viagem. Confira mais dicas para manter a conta bancária em dia enquanto realiza seus sonhos! Além disso, temos artigos sobre empreendedorismo, estilo de vida, moda e muito mais. 

A Yuool é uma marca de calçados sustentáveis e minimalistas que acompanham você durante as viagens, deixando-as mais confortáveis e prática, já que eles combinam com tudo. Nosso catálogo disponibiliza opções de tênis casuais (Yuool Tênis), tênis para a prática esportiva (Yuool Fit), chinelos slide (Yuool Slide) e chinelos Nuvem (Yuool Home). Conheça!