Como limpar tênis de tecido?

21 de março, 2023
4 minutos de leitura
Lavagem
Como limpar tênis de tecido?

Quer entender como limpar tênis de tecido da maneira correta? Com a correria do dia a dia, é essencial ter opções fáceis e práticas para limpar os calçados sem muito trabalho.

Neste artigo, a Yuool ensina o passo a passo de como limpar tênis de tecido. Você vai conhecer métodos a seco e com água para escolher o que mais se adéqua à sua rotina. Continue a leitura para não perder nenhum detalhe!

Como limpar tênis de tecido

como limpar tenis de tecido

Para aprender como limpar tênis de tecido, tenha em mente que existem algumas formas diferentes de fazer isso. O método escolhido vai depender de alguns fatores, como o tempo que você tem disponível para realizar essa tarefa e o tipo específico de tecido do seu calçado.

Seja qual for a forma que você escolher para limpar tênis de tecido, o mais importante é seguir as dicas corretamente para não correr o risco de manchar ou estragar o tecido. Confira o passo a passo de como limpar o tênis de duas formas diferentes: a seco e com água.

Como limpar tênis de tecido a seco

O passo a passo de como limpar tênis de tecido a seco é simples. Em primeiro lugar, é preciso entender que o sapato não precisa ser submerso em água para ficar limpo. O básico da limpeza a seco é usar um pano ou uma esponja úmida, sem encharcar de água.

Para começar, misture bicarbonato de sódio com algumas gotas de detergente, até a consistência ficar pastosa. Em seguida, use uma esponja ou uma escova para esfregar a mistura no calçado até perceber que toda a sujeira foi removida.

Deixe agindo por alguns minutos. Em seguida, utilize um pano seco para remover a umidade e os produtos. Esse processo funciona para o solado e os cadarços, mas vale ter uma atenção especial, tirando as manchas e as sujeiras com uma escova pequena.  

Como lavar tênis de tecido com água

Já quando o assunto é como lavar tênis de tecido com água, é importante saber que o mais indicado é fazer a lavagem à mão para evitar qualquer tipo de dano ao calçado. No entanto, caso o material permita, é possível lavá-lo na máquina de lavar. Confira essa informação na etiqueta da peça.

Todos os calçados da Yuool podem ser lavados à máquina, mas é importante tomar alguns cuidados especiais nesse processo. Em primeiro lugar, lave o tênis separado de outras peças para não manchar. Além disso, evite usar amaciantes ou água quente durante a lavagem e nunca use a secadora.

Para lavar à mão, comece removendo as palmilhas e os cadarços. Lave-os separadamente com água e sabão. O tênis pode ser colocado de molho por 40 minutos em uma mistura de água e detergente neutro. Depois, esfregue as áreas mais sujas com uma escova macia.

Para finalizar, enxágue e deixe o tênis secar na sombra. Evite colocar no sol, pois esse hábito pode fazer com que o calçado fique desgastado com mais facilidade. Viu só como limpar tênis de tecido pode ser fácil e rápido?

Como desencardir tênis de tecido

Você já viu diferentes formas de limpar tênis de tecido e algumas dicas essenciais para evitar desgastar o sapato. Porém, sabe o que fazer quando o calçado já está bastante encardido? A seguir, a Yuool ensina como desencardir tênis de tecido da maneira correta. 

O segredo de como tirar mancha de tênis de tecido encardido é lavar à mão com uma mistura de detergente neutro, água, bicarbonato de sódio e vinagre branco. Os dois últimos ingredientes ajudam a recuperar a cor original do calçado sem danificar. Esfregue as manchas mais resistentes com sabão de coco.

No solado encardido ou amarelado, experimente usar pasta de dente para retirar as manchas. Passe um pouco de creme dental direto na borracha do tênis e limpe com um pano úmido para remover o produto.

Yuool: conheça os modelos de tênis

E aí, gostou de entender como limpar tênis de tecido? Se está buscando um novo modelo de tênis, conheça a coleção da Yuool. A empresa tem como objetivo deixar o seu dia a dia mais prático com peças confortáveis, minimalistas e versáteis.

A Yuool ainda busca aliar tecnologia à sustentabilidade para produzir calçados confortáveis para você e benéficos para o planeta. Ela conta com a certificação internacional B, que valoriza negócios que equilibram propósito e lucro, buscando diminuir o impacto da produção no meio ambiente.

A marca nasceu no mundo digital e vende diretamente para o consumidor final. Por isso, consegue reduzir os canais de distribuição e intermediários, o que permite vender calçados de qualidade por preços justos. Gostou? Acesse o site e conheça a coleção completa.