Como saber se o tênis é original? Aprenda como avaliar

29 de novembro, 2022
5 minutos de leitura
Dicas
Como saber se o tênis é original? Aprenda como avaliar

Como saber se o tênis é original e fazer uma compra com mais segurança? Responder a essa dúvida pode livrar você de adquirir um produto falsificado, que ofereça riscos à sua saúde. 

Neste artigo, você vai entender a importância de verificar se o tênis é realmente verdadeiro. Ainda vai aprender qual é a diferença entre tênis original e réplica, com dicas para evitar a compra de um produto falso, tendo mais tranquilidade para usá-lo em seu dia a dia. Confira!

Por que é importante saber se o tênis é original? 

como saber se o tênis é original

Saber se o tênis é original previne lesões que um calçado falsificado pode causar. Os tênis que você usa na sua rotina precisam absorver bem os impactos da pisada e oferecer uma boa sustentação aos seus pés. 

Por isso, quando o calçado não é fabricado de forma adequada, você pode sentir dores e até sofrer lesões. É necessário que o tênis seja produzido adequadamente para as atividades que você pretende praticar com ele. 

Os danos podem ser ainda maiores se você deseja usar o tênis para atividades físicas, a exemplo de corridas. Nesse sentido, mesmo que o valor do tênis “pirata” pareça atrativo, é fundamental considerar o investimento em um calçado de qualidade para evitar danos à saúde. 

Como evitar a compra de um tênis falso?

A primeira questão que pode surgir é onde comprar tênis original. Antes de adquirir o produto, é importante fazer uma pesquisa sobre a marca e a reputação dela entre os clientes. 

Você pode verificar o site e as redes sociais da empresa, além de ler as avaliações feitas por outros compradores. Veja se a marca oferece uma forma de contato e tire as suas dúvidas sobre o produto, se houver. 

Para reconhecer qual site vende tênis original, uma dica interessante é checar se as fotos são de boa qualidade e tiradas em diferentes ângulos. Verifique se há descrição detalhada do produto, além de informações claras sobre o pagamento. 

Confira como é a política de trocas e devoluções do produto. A compra também fica mais segura quando a marca oferece uma tabela de tamanhos para você comprar pela internet com maior probabilidade da peça servir.

A imagem da empresa também pode ser avaliada pelas notícias publicadas na mídia. Assim, você pode checar se os produtos comercializados são realmente originais e de boa qualidade.

O que avaliar para saber se o tênis é original?

Depois que você efetuar a compra, pode seguir algumas dicas para avaliar as qualidades de um tênis e verificar a originalidade. Confira os passos que separamos adiante.

Comece pela caixa do produto

A primeira recomendação de como saber se o tênis é original é analisar a caixa, que geralmente, deve apresentar o logo da marca. Pesquise se o canal da marca no YouTube conta com vídeos que mostram a embalagem e avalie se ela é semelhante à que você recebeu em casa. 

Examine os materiais do tênis 

Seja qual for o tipo de tênis, casual ou esportivo, os materiais devem corresponder à descrição do que foi vendido. Por isso, preste atenção no cabedal, na sola e nos cadarços para checar se os materiais são equivalentes. 

Avalie a aparência do calçado

Mais uma recomendação de como saber se o tênis é original é avaliar a aparência do calçado. Confirme se as cores do produto que você recebeu em casa correspondem ao que foi anunciado no site oficial da marca. 

Verifique o conforto da peça

Outra dica de como saber se o tênis é original é experimentar o calçado e analisar se ele oferece conforto para os seus pés. A flexibilidade e a resistência também fazem parte da lista de atributos de um tênis de qualidade, que vai atender às suas necessidades. 

Os tênis falsificados costumam apresentar uma pisada desconfortável, semelhante a um plástico um pouco duro. A tração, que corresponde ao contato do calçado no chão, também pode ser diferente da versão original da peça. Por isso, veja se o solado tem uma boa aderência e não é escorregadio. 

Yuool: tênis original e confortável para todos os momentos

Gostou de aprender como saber se o tênis é original? A Yuool é uma marca que vende calçados originais para oferecer conforto a todos os momentos da rotina. A empresa produz peças com materiais de qualidade para minimizar os impactos causados ao meio ambiente. 

Os calçados são fabricados em lã Merino certificada, com garantia de bem-estar animal, além de garrafas PET rastreadas e recicladas, com a segurança de que o material terá uma segunda vida útil. A marca também usa algodão orgânico, um tecido natural com o impacto ambiental reduzido. 

As práticas sustentáveis da marca podem ser comprovadas com os certificados de empresa B e com o Nativa Precious Fiber. Esse último é destinado a produtores de lã, tendo como base os fundamentos de rastreabilidade, responsabilidade social corporativa, sustentabilidade e bem-estar animal. 

Já a certificação B comprova o impacto positivo da Yuool em cinco dimensões: governança, meio ambiente, colaboradores, comunidade e clientes. Com isso, a marca passou a fazer parte de um sistema internacional que valoriza os negócios que equilibram lucro e propósito.

banner yuool