Como usar terno com tênis: principais dicas

26 de março, 2024
4 minutos de leitura
Moda
Como usar terno com tênis: principais dicas

Você já se perguntou se é possível usar terno com tênis? Por mais que essa combinação pareça inusitada, é moderna e tem feito cada vez mais sucesso graças ao equilíbrio entre o formal e o casual. O look desafia as convenções tradicionais da moda, sendo perfeito para quem gosta de ousar.

Pensando nisso, a Yuool preparou um artigo com todas as dicas que você precisa saber para aprender como usar terno com tênis e criar um look superestiloso, com um contraste interessante entre o sofisticado e o descontraído. Continue a leitura e inspire-se com as dicas!

Escolha o terno certo

Quando o assunto é como usar tênis com terno, o primeiro passo é a escolha correta das peças de roupa. O ideal é optar por modelos mais ajustados ao corpo e com cortes modernos, pois os tradicionais têm uma pegada mais casual. Escolha tecidos como algodão ou linho em vez de lã.

Prefira ternos de cores neutras, como cinza e azul-marinho, que são versáteis e fáceis de combinar com diferentes estilos de tênis. Se optar por um preto, aposte em um look all-black com o Yuool Urban Nocturna Nero nos pés. Esse calçado tem design casual e estruturado perfeito para o visual.

Escolha o modelo adequado de tênis

Escolher um tênis que combina com terno também é essencial para montar um look estiloso e equilibrado. Em primeiro lugar, evite calçados coloridos demais ou com design excessivamente esportivo, já que eles podem criar um contraste indesejado e “quebrar” a harmonia da composição.

Prefira modelos de calçados minimalistas em cores sólidas e com poucos detalhes. A combinação de terno com tênis branco, por exemplo, é uma escolha clássica e versátil. Dica: certifique-se de que o par esteja limpo e conservado.

Fique atento à ocasião

Assim como tudo na moda, o look de terno com tênis está diretamente relacionado à ocasião. Essa combinação vai bem em eventos que pedem um visual arrumado, mas que também têm espaço para a descontração por meio do look.

Alguns exemplos de situações em que a combinação de terno com tênis é uma boa pedida são casamentos durante o dia, palestras, confraternizações, almoços especiais, festas de formatura, trabalho, entre outras.

Ajuste o comprimento das calças

Na hora de combinar tênis com terno, certifique-se de que as calças estejam ajustadas corretamente. Elas devem ter um corte mais curto para que não cubram o topo do calçado. Se necessário, pode procurar uma costureira para deixar a peça no comprimento ideal para você.

Também confira se o terno está adequado e bem ajustado ao corpo, já que um corte muito largo pode parecer falta de cuidado. Aqui, a ideia é ser casual e elegante ao mesmo tempo, então, busque sempre por esse equilíbrio na composição.

Escolha camisa e acessórios adequados

A escolha do restante dos elementos também é essencial para conseguir um resultado harmonioso no look de terno com tênis. Uma camisa social de algodão ou linho em uma cor neutra complementa bem o visual. Quanto aos acessórios, opte por itens discretos, como um relógio simples e uma gravata slim.

Use tênis confortáveis

Outra dica para se sair bem na combinação de tênis e terno é optar por calçados confortáveis e macios, principalmente se você for usar o look por um tempo longo, como em uma confraternização da empresa ou no dia a dia do escritório.

Uma excelente opção de tênis para usar com terno é o Yuool Tênis. Confeccionado em lã Merino fiada e tecida na Itália, ele é maleável e naturalmente macio. Foi desenvolvido com propriedades térmicas que mantêm a temperatura dos pés confortável, seja no verão, seja no inverno, dispensando o uso de meias.

Sustente o look: confiança é a chave

A combinação de terno com tênis é ousada e desafia os padrões tradicionais da moda, então, use-a com confiança. A atitude certa pode fazer toda a diferença para sustentar um look.

Lembre-se de que o mais importante é se sentir confortável com a forma como você está se vestindo. Se necessário, teste diferentes opções até encontrar aquela de que mais gosta.

Yuool: calçados que acompanham em qualquer ocasião

Se você gostou das dicas para combinar terno com tênis e está em busca do seu próximo par de calçados para esse look, chegou ao lugar certo. A Yuool é uma marca que nasceu em 2017 com o objetivo de revolucionar o varejo no Brasil, entregando produtos de alta qualidade e durabilidade.

A Yuool acredita que um mundo mais simples é mais confortável. Por isso, desenvolve calçados minimalistas, atemporais e sem distinção de gênero que podem ser usados por todas as pessoas, nas mais diversas ocasiões e por muito mais tempo. Clique aqui e saiba mais sobre a marca!