Confira 6 países que não precisam de visto para brasileiros

23 de setembro, 2022
5 minutos de leitura
Viagem
Confira 6 países que não precisam de visto para brasileiros

Há alguns países que não precisam de visto, o que descomplica a entrada de viajantes brasileiros. Essa facilidade ajuda a conhecer novos destinos sem aguardar  a liberação do visto, que pode demorar até meses, a depender do destino escolhido. 

A seguir, citamos seis países que não precisam de visto. Dessa forma, dá para deixar a burocracia de lado e, então, ganhar mais tempo para planejar todos os detalhes da sua viagem. Confira adiante a nossa lista!

Viagem sem burocracia: 6 países que não precisam de visto

Se você quer viajar sem se preocupar em tirar visto, pode escolher entre destinos com belas paisagens naturais ou, ainda, cidades com intensa programação cultural para se divertir. Veja as nossas sugestões e prepare a sua mala para a próxima viagem!

Argentina

Para ir até lugares como a capital argentina, Buenos Aires ou Bariloche, na província do Rio Negro, não é necessário obter um documento com a autorização específica de entrada no país. Afinal, a Argentina é um dos países que não precisam de visto para brasileiros, por conta do Mercosul.

É bom frisar que o período de permanência é de até 90 dias e pode ser prorrogado por igual período. Para a entrada de brasileiros, é necessário apresentar a carteira de identidade ou o passaporte. Caso prefira usar RG, a foto precisa ser atual e permitir a identificação. 

Uruguai

O Uruguai também está entre os países que não precisam de visto, por conta do Mercosul. Assim como acontece com a Argentina, é possível apresentar apenas o documento de identidade.

Além de estar entre os países que não precisam de visto, a região conta com lindas cidades, como a Colonia del Sacramento, que fica a duas horas da capital, Montevidéu. Já quem prefere um destino rústico de praia pode curtir Punta del Diablo, no litoral do país. 

Costa Rica

Embora a Costa Rica esteja entre os países que não precisam de visto para entrar, diferentemente do que acontece com Argentina e Uruguai, os viajantes precisam apresentar passaporte.  

Também é necessário apresentar um comprovante de vacinação contra a febre amarela: o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). É necessário que o imunizante seja aplicado ao menos dez dias antes da viagem à Costa Rica. 

Na hora de fazer o check-list da sua viagem, não esqueça deste ponto: a validade do passaporte deve ser de, no mínimo, seis meses. Ainda é preciso que o visitante apresente a passagem de volta para o país de origem. 

Entre os destinos da Costa Rica que agradam os turistas está a capital, San José. Os visitantes podem passear pela Avenida Central e pelos museus da cidade. Também há opções de cachoeiras, como a Catarata del Toro, que fica próxima à capital.  

Bolívia

Na lista de países que não precisam de visto para viajar, a Bolívia é um dos que oferecem belezas naturais e riquezas culturais. O Lago Titicaca, o Forte de Samaipata e o Sajama National Park estão entre os destinos turísticos imperdíveis do país. 

Os brasileiros podem entrar na Bolívia usando o RG ou um passaporte válido. Também é necessário comprovar a vacinação contra febre amarela. A proximidade do país com o Brasil também facilita a entrada porque há fronteira com estados como o Acre, Rondônia e o Mato Grosso do Sul. 

Portugal

Muitos brasileiros se perguntam se Portugal precisa de visto devido à facilidade de se comunicar em um país com o mesmo idioma. A resposta é sim: Portugal está entre os países que não precisam de visto para viajantes brasileiros. 

No entanto, é necessário que o visitante fique no país somente por 90 dias, com possibilidade de extensão sob certas condições. O propósito da viagem deve ser exclusivamente de turismo. Caso você deseje ir até Portugal para estudar ou trabalhar, é necessário garantir visto. 

Os turistas que desejam ir até Portugal devem separar o passaporte válido e o seguro de viagem internacional com cobertura para a sua estadia no país. As passagens de ida e volta também costumam ser solicitadas.

Chile 

Outra questão comum entre os brasileiros que querem viajar sem burocracia é se Chile precisa de visto. Também não é necessário visto para chegar aos destinos chilenos. No entanto, o máximo de permanência no país é de 90 dias. 

O passaporte válido e as passagens de ida e volta também devem estar na sua bagagem de viagem ao Chile. Pode ser necessário apresentar, ainda, comprovante de recursos financeiros, como extrato do cartão de crédito, e comprovante da hospedagem.   

Assim, os visitantes podem curtir a capital Santiago ou as cidades litorâneas Viña del Mar e Valparaíso. Esta é considerada patrimônio mundial pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e conta com vários prédios históricos.

Yuool: conforto e praticidade para as suas viagens

A Yuool conta com os melhores tênis para viajar, por conta do extremo conforto e praticidade. Além de serem feitos com materiais de qualidade, os produtos são minimalistas e atemporais. Portanto, não seguem tendências temporárias da moda e podem ser facilmente combinados com outros itens da sua bagagem. 

Está planejando sua próxima viagem? Baixe nosso e-book gratuito Destinos Confortáveis para Descansar a Mente em parceria com Lala Rebelo, autora de um dos blogs de viagem mais relevantes do país! Clique aqui.