Estilo urbano: entenda mais sobre essa tendência que une praticidade e modernidade

13 de março, 2024
5 minutos de leitura
Estilo
Estilo urbano: entenda mais sobre essa tendência que une praticidade e modernidade

Refletindo as experiências e modos de vida das grandes cidades, o estilo urbano é uma tendência de moda e design que a cada dia atrai mais pessoas. Hoje, você vai tirar todas as dúvidas sobre o “urban style”!

Neste artigo, você vai entender melhor quais são as características desse modo de se vestir e as vantagens de aderir ao conceito. Descubra quais as peças-chave no guarda-roupa de quem quer apostar no look urbano.

O que é o estilo urbano?

O estilo urbano ou “urban style”, em inglês, juntamente com os estilos natural esportivo, tradicional, elegante, romântico, criativo e sexy, é considerado um dos 7 estilos de moda universais. Esse conceito surgiu na década de 1980, a partir de um estudo analisando o perfil dos consumidores da época.

O estilo urbano surgiu e se expandiu nos subúrbios estadunidenses como Queens e Bronx na década de 1970, tendo forte influência do hip hop. Esse movimento é uma expressão cultural e social dos moradores de grandes cidades, e o estilo tem origem na necessidade de roupas práticas e confortáveis.

Cores

O estilo casual urbano é conhecido pelas cores neutras e atemporais. Essa preferência se dá pela facilidade de combinar peças que caem bem em diversas ocasiões. Combinações monocromáticas ganham destaque e tons de preto, branco e cinza representam bem a paleta das grandes cidades.

Tecidos

Quando o assunto são os tecidos mais usados pelos adeptos desse estilo, observa-se a preferência por tecidos confortáveis, como moletom e jeans. Geralmente, esses materiais são usados em cortes que não apertam nem marcam muito o corpo.

A escolha por tecidos de fácil combinação também reflete a necessidade de simplificar a rotina. Alguns exemplos são tecidos que não amassam ou que não estragam ao serem higienizados na máquina de lavar roupa.

Estampas

Estampas dramáticas e padronizadas estão sempre presentes. Xadrez, padrões geométricos, listras e estampas abstratas são algumas das infinitas possibilidades. Essas escolhas traduzem o design clássico, porém moderno, do estilo urbano.

Acessórios

Os acessórios estão sempre complementando os looks. Peças grandes e geométricas traduzem o estilo urbano feminino e masculino. Bolsas grandes, colares de correntes grossas, óculos de sol e peças com detalhes em metal são alguns exemplos que representam modernidade e autenticidade.

Calçados fechados

Sapatos fechados e confortáveis sempre fazem parte do guarda-roupa de quem adota esse estilo. Eles trazem a praticidade que a rotina agitada pede e acrescentam personalidade à composição. Coturnos, mocassins e, claro, os tênis são os mais populares.

Os tênis são os mais fortes representantes da essência urbana. Do espaço casual à ocasião elegante, eles sempre se encaixam adequadamente. Vale a pena investir em um modelo confortável, durável e minimalista.

Conheça a Linha Urban!

Se interessou pela praticidade e quer aderir ao estilo urbano no seu dia a dia? Então, você precisa conhecer o lançamento da Yuool. A linha Urban oferece conforto e um design casual que acompanha você durante toda sua rotina agitada. Confira os motivos para incluir a linha urban na sua vida:

O modelo Urban representa a essência urbana. Seja no trabalho, nos deslocamentos diários, nas viagens ou nos momentos de lazer, esse tênis se torna um ótimo acessório. Ele permite que você cumpra todas as suas atividades do cotidiano de forma confortável e sem perder o estilo.

O seu design minimalista, atemporal e sem distinção de gênero torna esse tênis um modelo muito versátil. Ele pode ser usado por qualquer pessoa, em diversos espaços e combina com qualquer peça do seu guarda-roupa.

Durabilidade e preocupação com o meio ambiente

Esse tênis urbano tem uma durabilidade impressionante. O design atemporal prolonga muito a vida útil do calçado, já que ele nunca sai de moda. Além disso, ele é confeccionado em materiais sustentáveis e de alta qualidade. A Yuool conta com certificação internacional B, que valoriza empresas conscientes social e ambientalmente.

A parte superior do Urban é feita com vinil tech e garrafa PET rastreada e reciclada. O solado é composto borracha natural e EVA verde, enquanto o cadarço, a lingueta e os demais detalhes também levam PET reciclada na composição.

Conforto em primeiro lugar

Não dá para falar sobre o que é o estilo urbano sem falar em conforto. E conforto é prioridade da Yuool. O diferencial desse modelo é que ele foi projetado para ser ultraleve, pesando apenas 250 g!

Quando passamos muito tempo de sapato fechado, no trabalho ou nos deslocando pela cidade em um dia quente, é muito comum a proliferação de microorganismos que produzem odores desagradáveis.

Com essa linha, você não precisa se preocupar com isso, pois ela é desenvolvida com uma tecnologia que evita maus odores durante o uso. A “aroma care” é uma tecnologia feita com aloe vera que conta com ação antifúngica, mantendo os pés limpos e cheirosos.

Invista em conforto e praticidade para seu dia a dia com a Yuool!

No nosso site, você encontra o tênis Urban na numeração 33 ao 44 e em uma grande variedade de cores como: preto, branco, branco com detalhes em azul, cinza ou bege. A Yuool sempre prepara você para viver o ritmo frenético das cidades, mas sem perder o conforto e estilo. Visite o catálogo!