Look para entrevista de emprego: veja 7 dicas para se vestir bem

07 de dezembro, 2021
5 minutos de leitura
Estilo
Look para entrevista de emprego: veja 7 dicas para se vestir bem

Está em dúvida para escolher um look para entrevista de emprego? É comum questionar qual é a roupa mais adequada para esse momento, a fim de causar a melhor impressão nos recrutadores e ter mais chances de garantir a vaga que deseja.

 

Em vista disso, para você saber como se vestir para uma entrevista de emprego, preparamos dicas que podem ajudar em relação às roupas, aos acessórios, à maquiagem e aos calçados apropriados. Boa leitura!

 

7 dicas do que vestir em uma entrevista de emprego

 

Entre as principais dicas para entrevista de emprego, estão conhecer o ambiente de trabalho da empresa que você pretende atuar, não exagerar na hora de fazer a maquiagem, priorizar os looks neutros e outras recomendações. Saiba mais detalhes a seguir.

 

Conheça o ambiente de trabalho

 

Primeiro, antes de definir o melhor look para entrevista de emprego, é bom saber como é o ambiente de trabalho da empresa em que você busca uma vaga. Afinal, essas regras podem mudar conforme o setor de atuação.

 

Caso seja possível, saiba se a organização conta com um código de vestimenta destinado aos funcionários. Se a empresa não apresentar um dress code, pode ser interessante conversar com algum trabalhador da área em que você deseja atuar. Desse modo, dá para ter uma ideia do que vestir na entrevista.

 

Adeque o seu estilo à empresa

 

Depois de conhecer o estilo mais adequado à empresa, você pode se ajustar a ele na hora de se vestir para o momento da seleção. Caso a companhia em que você deseja trabalhar seja formal, uma ideia de look para entrevista de emprego para mulheres é uma camisa e uma calça de alfaiataria.

 

Em ambientes informais, a camisa segue como uma escolha relevante. Por outro lado, a calça de alfaiataria pode ser substituída por um modelo com tecido jeans de tom mais escuro. Evite as peças destroyed, com rasgos e puídos, considerados despojados para essa situação.

 

Dê preferência a looks neutros

 

 

De maneira geral, seja qual for a área de trabalho em que você deseja atuar, a escolha por looks neutros tende a ser mais apropriada para entrevistas de seleção. Dessa forma, fica mais fácil causar uma impressão adequada e acertar ao ser avaliado por um profissional de recrutamento.

 

Escolha peças de qualidade

 

Se for possível, também é recomendado montar um look para entrevista de emprego com peças de qualidade. Isso porque, usualmente, esse tipo de item pode ter um melhor acabamento e caimento no seu corpo. Desse jeito, essa condição também contribui para aperfeiçoar a sua imagem pessoal.

 

Invista em acessórios

 

Além de escolher a roupa para entrevista de emprego, utilizar bolsas e acessórios contribui para uma boa impressão. Uma bolsa feminina ou uma pasta masculina bem estruturada ajudam a compor o visual na hora da seleção. Nesse sentido, a escolha por peças de cor neutra ainda é recomendada.

 

Use uma maquiagem leve

 

Ao se arrumar para uma entrevista de emprego, prefira não exagerar na maquiagem. É provável que o uso de tons chamativos não seja o mais adequado para aprimorar a sua impressão diante de um profissional de seleção.

 

Por isso, priorize a aplicação de base, pó compacto, blush, iluminador e rímel mais leves, além de batom e sombra de cores neutras. O ideal é buscar tonalidades básicas, que caiam bem com a roupa e os acessórios que você escolher.

 

Da mesma forma, se preferir pintar as unhas, evite usar tons intensos. Você pode adotar um estilo francesinha ou usar outras cores mais básicas. Os cabelos podem estar soltos ou com um penteado discreto, como o rabo de cavalo baixo.

 

Tenha atenção com o calçado

 

Também é importante ter cuidado ao escolher o calçado para esse tipo de entrevista. Ainda que você tenha interesse em parecer arrumado, não é indicado exagerar nesse momento. Se gosta de usar salto alto, use um calçado fechado, como o scarpin.

 

Porém, se o seu estilo não combina tanto com o salto, é interessante optar por uma sapatilha ou um tênis para a entrevista de emprego. Na dúvida, a recomendação é escolher calçados discretos e confortáveis, para você não sentir nenhum incômodo nessa etapa de seleção.

 

Por fim, é bom lembrar que se vestir bem não pode ser a sua única preocupação antes de uma entrevista para a vaga de trabalho que pretende alcançar. Além disso, é indicado conhecer bem a empresa, preparar-se para as perguntas mais comuns desse tipo de seleção e ter tranquilidade para lidar com essa conversa.

 

Yuool: conforto para qualquer ocasião

 

Na hora que você optar pelo look para entrevista de emprego, saiba que os calçados da Yuool são excelentes opções para quem busca elegância e conforto. Você pode escolher modelos em tons neutros e com design minimalista, que combinam facilmente com as roupas e os acessórios.

 

Além disso, os nossos produtos são sem gênero, disponíveis entre as numerações de 33 a 44. A matéria-prima que adotamos também é de qualidade, com redução de impactos ao meio ambiente, como a lã Merino, o algodão orgânico e a garrafa PET reciclada.