Looks com tênis casual: veja 6 inspirações para o seu dia a dia

27 de outubro, 2022
5 minutos de leitura
Dicas
Looks com tênis casual: veja 6 inspirações para o seu dia a dia

Está em busca de ideias de look com tênis casual? Esse tipo de calçado apresenta muita versatilidade, podendo te acompanhar em várias ocasiões do dia a dia com muito conforto e estilo. 

Neste artigo, vamos mostrar como você pode montar seu look com tênis casual com diversas peças que pode já ter no seu armário. Aproveite para se inspirar e se vestir de um jeito moderno e prático. Boa leitura!

Looks com tênis casuais: 6 ideias para inspirar o seu visual 

Afinal, como usar tênis casual? É comum repetir o look com esse tênis no dia a dia usando-o com a combinação clássica de camiseta e calça jeans. No entanto, também dá para aproveitar a versatilidade dessa peça e montar visuais diferentes. Confira as seis ideias que separamos!

Tênis branco e blazer

A primeira ideia para montar looks com tênis branco é usar uma peça mais formal do seu guarda-roupa: o blazer. Um exemplo é o blazer xadrez preto e branco com uma camiseta branca. Para completar, você pode vestir uma calça de alfaiataria de cor neutra.

Outro jeito de montar um look com tênis casual branco e chamar atenção para o calçado é usar todas as outras peças em outro tom. Dessa forma, você pode usar blazer preto com uma blusa, calça e bolsa também dessa cor. 

Vestido com tênis colorido

Mais uma sugestão incrível de look com tênis casual que cai bem principalmente em dias mais quentes é usar vestido com calçado colorido. O tênis vermelho pode ficar lindo com uma peça listrada em preto e branco, por exemplo. 

Outra estampa que fica interessante com um tênis colorido é o poá. Você pode complementar o visual com uma bolsa pequena de mão e outros acessórios que darão mais charme ao look. 

Saia midi com tênis casual

A saia midi é uma opção super confortável para o seu look com tênis casual. Esse tipo de saia tem um comprimento logo abaixo do joelho e ajuda a formar um visual mais sofisticado. Essa é uma boa ideia se você está em busca de looks para trabalhar com tênis.

Com essa alternativa, dá para abusar da criatividade usando opções de saia midi coloridas e estampadas. Neste caso, é interessante montar looks com tênis de cor neutra, como preto, marrom, bege ou cinza.  

Short com tênis casual

Essa dica se encaixa principalmente nas estações mais quentes do ano. O short de alfaiataria e a t-shirt também caem bem com tênis de cor neutra. Se quiser dar um tom mais formal, o blazer pode complementar o look.

O short jeans destroyed é mais um queridinho dos looks casuais. Para deixar o visual mais romântico, você pode usar uma blusa de renda. Caso prefira um tom despojado, uma camiseta amarradinha de botão é uma boa pedida. 

Saia jeans com tênis casual

A saia jeans permite deixar as pernas mais à mostra para dar sensualidade e leveza ao look. O modelo de cintura alta fica lindo quando usado com um cropped preto e um tênis casual.  

A saia jeans destroyed é mais uma opção que pode ser combinada com uma blusa de cetim. Do mesmo modo, é possível vestir uma camiseta ombro a ombro justinha com uma saia jeans soltinha. 

Calça com tênis casual

look com tênis casual

O tênis casual também combina muito bem com diferentes tipos de calça. Além do tradicional modelo reto, dá para apostar na calça tipo jogger com cintura alta e amarração. A calça pantalona, que se amplia da cintura até a barra, é outra opção que oferece extremo conforto. 

Se você curte um modelo mais justinho, a calça skinny é uma alternativa capaz de conferir um bom caimento ao corpo. A calça de alfaiataria também combina com o tênis casual. Dá para investir em modelos de calça com tons vibrantes, como pink, vermelho ou amarelo-mostarda.

Yuool: os melhores calçados para look com tênis casual

A Yuool produz calçados minimalistas, atemporais e sem gênero. Com isso, os itens apresentam a vantagem de serem usados em diferentes ocasiões e se encaixarem bem em qualquer estilo. A linha Yuool Tênis, por exemplo, foi criada especialmente para proporcionar leveza, simplicidade e modernidade à sua rotina. 

Esse modelo é confeccionado em lã Merino, que é fiada na Itália e considerada uma das melhores fibras naturais do mundo. O tecido tem a propriedade de isolante térmico, assim, absorve a umidade e a transpiração para que você caminhe de forma agradável no calor ou no frio. 

Com o calçado, é possível dispensar o uso de meias, já que o interior é feito de lã merino, um material leve e flexível que garante conforto e durabilidade. Enquanto isso, as palmilhas são produzidas com viscoelástico, a fim de proporcionar mais estabilidade. 

A numeração vai do 33 ao 44 e, para comprar com mais segurança, você pode usar nosso guia de tamanhos a fim de medir um calçado que já tem. Use esses dados para saber o seu tamanho ideal.

Você pode encontrar o Yuool Tênis em várias opções de cores, como Greige, Nero, Marrone, Indigo e Grigio. Já que são neutras, as tonalidades oferecem versatilidade para acompanhar você em qualquer lugar.