Melhores países para investir: confira a lista completa

01 de março, 2023
5 minutos de leitura
Empreendedorismo
Melhores países para investir: confira a lista completa

Você já se perguntou quais são os melhores países para investir? Fazer investimentos é a chave para fazer o dinheiro render mais, garantindo um futuro mais confortável para você e sua família. Pensando nisso, dispor seus recursos em países ou empresas no exterior é uma excelente maneira de potencializar seus ganhos.

Hoje preparamos uma lista com os melhores países para investir se você está considerando alocar seu dinheiro em ativos fora do Brasil. Você ainda confere informações sobre os procedimentos necessários para aplicar no exterior e preservar sua renda frente ao cenário atual. Boa leitura!

Melhores países para investir: confira o top 5

Bom, vamos à resposta para a pergunta: afinal, quais são os melhores países para investir ao redor do mundo? Essa é uma questão um tanto quanto complexa, já que envolve fatores como a situação das economias internas das nações, o comércio exterior e o cenário político de cada lugar.

No entanto, o trabalho de analistas financeiros possibilitou a criação de um ranking de países para investir. A consultoria AT Kearney divulga anualmente os resultados do levantamento do Índice de Confiança do Investimento Estrangeiro Direto, um sistema de pontuação que varia de 1 a 3.

O indicador é feito por meio do contato com executivos das 500 maiores empresas do mundo. Para a realização das pesquisas, esses gigantes do mundo corporativo devem responder em quais países as suas organizações têm probabilidade de investir nos próximos três anos. A seguir, você confere o top 5.

1) EUA

A maior economia do mundo não poderia ficar de fora dessa lista. Os Estados Unidos estão entre os melhores países para investir graças a alguns fatores, como a quantidade de empresas globais alocadas no país, a volatilidade controlada do mercado e a possibilidade de ter rendimentos em dólar, uma moeda forte.

2) Alemanha

A Alemanha está entre os países que atraem investidores estrangeiros devido ao seu mercado dinâmico e economia estável. A Bolsa de Valores de Frankfurt, por exemplo, está entre as mais antigas do país, com mais de 1,8 milhão de títulos negociáveis. Por isso, é uma boa opção para diversificar a carteira no exterior.

3) Canadá

Um dos países com a melhor reputação global, o Canadá ocupa o terceiro lugar no pódio de melhores países para investir. Isso porque sua economia estimula o desenvolvimento de novos negócios. Além disso, a região conta com um sistema bancário seguro e estável, com impostos competitivos.

4) Japão

Conhecido pelo desenvolvimento tecnológico e ótima infraestrutura, o Japão também é uma excelente opção para quem quer começar a investir no exterior. O país está com a economia aquecida desde as Olimpíadas de Tóquio de 2020, com empresas em crescimento estável em segmentos como automobilismo e robótica.

5) Reino Unido

melhores países para investir: reino unido

O Reino Unido é uma economia forte em setores como serviços financeiros e bancários, além de ter índices de exportações competitivos e regras jurídicas flexíveis. Por esses motivos, o Reino Unido está entre os melhores países para ganhar dinheiro com investimentos no exterior.

Países para investir em renda fixa

O investimento internacional em renda fixa está entre as opções de aplicações que podem ser feitas no exterior. Eles funcionam de forma similar aos debêntures, CDBs e títulos públicos do mercado brasileiro: um governo, companhia ou instituição financeira pega dinheiro emprestado com os investidores e paga de volta com juros.

Entre os melhores países para investir em renda fixa, o principal com certeza são os Estados Unidos, já que o país oferece a possibilidade de investir em títulos do tesouro com segurança. Outras opções incluem fundos de investimento ou bonds globais.

Como investir dinheiro fora do Brasil

Quando a questão é qual o melhor país para investir dinheiro, vimos que diversas economias têm suas vantagens. Se você pretende seguir adiante e fazer seus investimentos no exterior, pode ser que esteja se perguntando como funcionam os trâmites burocráticos para aplicar seus recursos fora do Brasil.

Bom, o primeiro passo para investir no exterior é abrir uma conta em uma corretora internacional, como a TD Ameritrade ou a Charles Schwab. Tenha em mãos os documentos necessários para realizar a abertura da conta, como CPF, passaporte válido, imposto de renda e comprovante de residência, entre outros que a corretora solicitar.

Com a conta aberta, escolha o investimento que mais faz sentido para o seu perfil e envie o dinheiro para sua conta no exterior. É importante lembrar que não existe um montante mínimo para começar a investir no exterior. É preciso avaliar as regras de cada tipo de aplicação antes de investir.

Conheça a Yuool: a marca que pretende revolucionar o varejo brasileiro

Agora você já sabe quais são os melhores países para investir no exterior. Assim como os investimentos atravessam fronteiras, na Yuool apostamos em uma visão de negócios internacionalizada para garantir as melhores tecnologias e matérias-primas para os nossos produtos.

A Yuool conta com operação italiana de e-commerce que entrega nossos calçados para vários países da Europa. Além disso, também oferecemos venda para os Estados Unidos através da Amazon.

Contamos com parte dos insumos de fabricação vindos da Itália e certificado Nativa Precious Fiber, que atesta nossos esforços de praticar ações sustentáveis na produção de lã. Além disso, apostamos na inovação para produzir calçados duráveis, minimalistas e atemporais, reduzindo o descarte e a geração de lixo.

E o melhor: somos uma empresa classificada como DNVB (Digitally Native Vertical Brand), o que significa que não possuímos intermediários para fazer a venda para o cliente final. Assim, conseguimos reduzir os custos operacionais e oferecer calçados de excelente qualidade por preços justos. Confira já nossa coleção!