Qual é o melhor tênis para academia? Confira todas as dicas

28 de fevereiro, 2023
5 minutos de leitura
Estilo
Qual é o melhor tênis para academia? Confira todas as dicas

Se você é iniciante na musculação ou está insatisfeito com o calçado que está usando durante o treino, deve estar se perguntando qual é o melhor tênis para academia. Ao praticarmos exercícios físicos, tudo o que mais queremos é um artigo confortável e flexível, certo? Afinal, esse é um item essencial para evitar lesões durante o treino.

Pensando nisso, a Yuool separou algumas dicas para você levar em conta na hora de escolher o melhor tênis para academia no seu caso. Além disso, vamos dar uma dica especial para quem está em dúvida sobre qual calçado levar para casa e busca aliar conforto, estética e sustentabilidade. Vamos lá?

Principais características de um bom tênis para a academia

Caso seu tênis esteja te incomodando de alguma forma, quer dizer que é hora de trocá-lo. Porém, com tantas opções no mercado, é fácil se deixar levar pelo que aparenta ser o mais bonito, certo? A seguir, você confere as principais dicas para acertar nessa escolha e decidir qual é o melhor tênis para academia.

Conforto

Independentemente da intensidade do seu treino, o primeiro ponto que deve ser analisado na hora de comprar o tênis é o conforto. Isso porque esse é um quesito fundamental para completar os exercícios corretamente sem risco de sofrer lesões.

Antes de comprá-lo, analise se ele se adapta aos seus pés, ou seja, se ele não aperta ou fica largo demais. O tênis indicado para academia deve permitir que você realize todos os movimentos do treino de maneira precisa, sem incômodos. Caso contrário, o item pode gerar bolhas, fricções e atrapalhar a qualidade do seu treino.

Respirabilidade

Preze por um tênis para treino na academia com pouca costura e uma boa respirabilidade. Assim, você não sentirá seus pés suando durante o treino. Investir em uma malha de qualidade também é muito importante, pois ela auxilia no conforto e trabalha diretamente com o nosso próximo ponto a se considerar: a durabilidade.

Durabilidade

Um tênis resistente e durável é indispensável, principalmente para quem faz treinos mais intensos. Ele não desgasta com facilidade e acompanha você durante um longo período sem que sinta a necessidade de comprar outro par tão cedo. Lembre-se: um tênis durável é vantajoso para o seu bolso e para o planeta!

Estabilidade

Antes de definir qual é o melhor tênis para academia, se você pratica musculação, é válido analisar a estabilidade que o calçado proporciona. Ao levantarmos peso, precisamos evitar que toda a nossa força seja transferida para os joelhos. Sendo assim, o tênis oferecer estabilidade é uma característica indispensável.

Consequências do uso do tênis incorreto na academia

Ao optar por não usar um tênis para atividades físicas adequado, você estará colocando em risco a sua própria saúde física e a sua resistência ao praticar exercícios. Afinal, a boa movimentação do corpo é gerada, primeiro, pelo uso do tênis correto. Conheça alguns dos malefícios:

  • dores no corpo;
  • ferimentos nos pés;
  • lesões graves nos joelhos;
  • bolhas;
  • fascite plantar;
  • tendinite.

Quando falamos sobre qual é o melhor tênis para academia, o Yuool Fit é com certeza um dos destaques do mercado. Ele reúne tudo o que você mais precisa para que o seu treino seja proveitoso e confortável sem deixar o estilo de lado. Afinal, os modelos possuem cores modernas e que combinam com diversos looks.

Características e benefícios do Yuool Fit

 

Como vimos, o principal ponto que faz um tênis para academia ser de qualidade é o conforto. Por isso, a Yuool desenvolveu a entressola dos calçados com tecnologia supermacia, proporcionando o máximo de conforto e adaptabilidade para qualquer treino.

Além disso, o solado é leve e muito resistente, ideal para quem pratica musculação e treinos com carga alta, como o crossfit. Ele oferece a estabilidade necessária para que os seus pés consigam completar os movimentos de forma precisa. A peça ainda conta com ação antiodor e é fácil de lavar.

Lembra quando mencionamos que a malha precisa ser de alta qualidade? A Yuool é adepta à sustentabilidade na produção de calçados. O Yuool Fit é confeccionado 50% em algodão orgânico e 50% em PET reciclada e rastreada. Ele é resistente à água e pode ser exposto à sujeira sem sofrer danos.

Pensado para o seu bem-estar 360º, ou seja, corpo, mente e estilo, o Yuool Fit é aquele tênis versátil que você consegue usar não só na academia, mas também no trabalho e em diversas outras ocasiões. É só visitar o nosso site e encontrar o modelo que mais combina com você! 

Yuool: calçados para qualquer momento

Gostou de saber mais sobre qual é o melhor tênis para  academia? Além da linha Fit, a Yuool trabalha com calçados especiais para qualquer momento. O Yuool Home, por exemplo, é superleve e perfeito para relaxar em casa ou fazer tarefas diárias.

Já a linha Yuool Tênis oferece calçados para o dia a dia, com cores variadas que se encaixam em looks para qualquer ocasião. Ele é confeccionado em lã Merino tecida e fiada na Itália, que tem certificado de sustentabilidade e é considerada a melhor lã do mundo por conta de suas fibras naturais.

Na Yuool, aliamos tecnologia e sustentabilidade para desenvolver tênis confortáveis, estilosos e benéficos para o planeta e para o seu bem-estar. Não deixe de conferir nossa coleção completa e escolher os modelos que mais gostar. Confira já!