Looks com tênis esportivo: veja 4 ideias para usar na sua rotina

22 de março, 2022
5 minutos de leitura
Estilo
Looks com tênis esportivo: veja 4 ideias para usar na sua rotina

Montar diferentes looks com tênis esportivo é um bom jeito de sair do comum e inovar no seu visual. Dá para aproveitar o conforto desse tipo de calçado, combinar várias peças do seu guarda-roupa e ir além do estilo esportivo.

 

Caso você esteja em dúvidas de como usar tênis esportivo, confira neste artigo dicas para combinar esse item versátil do seu armário. Veja como usá-lo com saias, vestidos, calças jeans, entre outras peças. Boa leitura!

 

Quatro looks com tênis esportivo para inovar no seu dia a dia

 

 

Os looks com tênis esportivo também conseguem ser casuais ou até mesmo ganhar um tom mais arrumadinho. Basta você adicionar outros itens que se ajustem bem quando usados com esse calçado. Confira as nossas recomendações para aproveitar a flexibilidade desse tipo de tênis.

 

Tênis esportivo preto

 

Para começar, você pode ousar bastante com os looks com tênis esportivo preto, que fica bem com diversos tons. É importante desmistificar a ideia de que esse tipo de tênis só deve acompanhar você na academia ou em uma corrida no parque. A intenção é justamente aproveitar a mistura de tendências para sair do comum.

 

Aproveite da sua criatividade e escolha uma peça com animal print ou de estampa floral para combinar com o seu tênis preto. Também é possível apostar em um item como uma saia ou uma calça de cor intensa para compor o look.

 

Tênis esportivo com vestido

 

O vestido com tênis esportivo é uma opção de visual confortável, sensual e leve. Nesse ponto, é essencial cuidar do equilíbrio do look para ficar despojado, sem perder o estilo.

 

Você pode combinar os looks com tênis esportivo preto ou cinza com um vestido curto e justinho. Para completar, a combinação fica linda com um casaco longo ou uma jaqueta, se estiver em uma estação mais fria. Complemente com uma bolsa lateral pequena de tom neutro.

 

Outra ideia bacana é misturar o tênis esportivo com um vestido mais soltinho de estampa poá, que é uma peça atemporal. Também dá para usar uma bolsa, mas, dessa vez, a dica é apostar no modelo de mão com um tom mais intenso, como o vermelho ou o amarelo.

 

Tênis esportivo com saia

 

Uma maneira de formar um contraste legal no look é combinar a saia com tênis esportivo. Dá para fazer uma contraposição com uma peça mais arrumadinha, como a saia de alfaiataria preta, azul ou verde-escura. Na moda, essa mistura de estilos é chamada hi-lo.

 

A saia midi, que tem o comprimento um pouco abaixo do joelho, também pode ser usada com um tênis esportivo. A dica é usar um modelo de calçado branco e combinar com uma t-shirt de estampa descolada. Acrescente uma bolsa de mão pequena no mesmo tom do tênis.

 

Do mesmo modo, a saia plissada, que cria um efeito sanfona com uma sequência de pregas, também fica incrível com o calçado de modelo esportivo. Combine o visual com uma camiseta branca.

 

O tênis esportivo branco ainda pode formar uma composição interessante com uma saia curtinha. Adicione uma blusa de manga longa e uma bolsa lateral nesse look para dar mais equilíbrio.

 

Tênis esportivo com calça jeans

 

Caso você tenha um tênis esportivo colorido, a calça jeans é uma das melhores combinações para usar. Experimente utilizar o calçado com um modelo destroyed, que apresenta rasgos e puídos, e complemente tudo com uma camiseta e acessórios, como relógio e óculos escuros.

 

O jeans com a t-shirt branca é mais uma opção que pode ser facilmente combinada em looks com tênis esportivo. Caso tenha um calçado preto ou branco, aposte em usar em conjunto com um casaco de estampa colorida e uma calça jeans de tom escuro.

 

Outra maneira de inovar com esse look é compor um contraste com uma blusa de renda, porque a mistura de texturas desse visual chama a atenção. Use também uma bolsa pequena de mão se quiser formar um estilo mais delicado.

 

Uma ideia para arrasar usando o tênis esportivo com calça jeans é adicionar um blazer. Nesse caso, você pode utilizar um modelo de jeans mais justinho, como a calça skinny. Caso prefira uma opção mais confortável, use a calça mom, que é soltinha na parte de cima, tem cintura alta e fica mais justa nas pernas.

 

Yuool: monte os seus looks com conforto e estilo

 

O Yuool Fit é o melhor tênis esportivo para a sua rotina. Os nossos calçados têm estilo minimalista e, por isso, são facilmente combinados com outras peças, bem como usados em diferentes ocasiões do seu dia a dia.

 

Além do mais, a Yuool cria produtos sem gênero e atemporais. Dessa forma, ao adquirir os nossos tênis, você não precisa se preocupar com tendências fashion passageiras. Em lugar disso, vai ter a garantia de que os produtos não vão sair de moda e vão ser usados por mais tempo.

 

A nossa marca também é comprometida com a sustentabilidade e apresentamos o certificado mundial para produtores de lã Nativa Precious Fiber. O selo atesta os nossos princípios de bem-estar animal e responsabilidade social corporativa. Ainda trabalhamos somente com fornecedores certificados para garantir uma cadeia produtiva mais justa.