Como amarrar o cadarço corretamente? Saiba o passo a passo

11 de março, 2022
5 minutos de leitura
Estilo
Como amarrar o cadarço corretamente? Saiba o passo a passo

Quer aprender como amarrar o cadarço de maneiras diferentes? É provável que você já conheça alguns tipos de amarrações, mas dá para explorar a criatividade e reinventar o jeito que você usa o calçado.

 

Neste post, separamos algumas dicas para amarrar o cadarço de tênis. Assim, você vai poder sair do comum e esbanjar estilo por aí. Além disso, vai aproveitar o conforto e a segurança que a amarração do calçado garante. Confira!

 

Conheça quatro jeitos de amarrar o cadarço do seu tênis

 

Entre os jeitos legais de amarrar o cadarço, estão a amarração zig-zag, a cruzada, a trançada e a estrela. Experimente soltar a sua imaginação ao aprender como amarrar o cadarço e experimente esses novos estilos!

 

 

Amarração zig-zag

 

A técnica de como amarrar o cadarço em zig-zag é bastante simples e leva poucos minutos para ser finalizada. Assim, é uma boa opção de amarração para quando você está sem tempo e precisa sair logo com o seu calçado.

 

Você pode começar dando um nó em alguma ponta do cadarço. Depois, passe a outra ponta pelo primeiro furo do seu tênis. A parte em que você deu um nó pode ficar encoberta por dentro.

 

Então, pegue a ponta solta e coloque no próximo espaço vazio, localizado na mesma direção. Em seguida, passe por dentro do buraco que fica em cima daquele em que você fez o nó. Continue repetindo o movimento até o último furo. Para finalizar, é só dar um nó na ponta do cadarço.

 

Amarração cruzada

 

Antes do primeiro passo de como amarrar o cadarço no estilo cruzado, você precisa dobrá-lo ao meio. Enfie as pontas nos primeiros buracos, de modo que fique um traço reto entre eles.

 

Por conseguinte, pegue uma das pontas e cruze-a na direção oposta, passando o cadarço de dentro para fora. Faça o mesmo com a outra ponta. Repita o processo até chegar aos últimos furos. Amarre com um laço para finalizar.

 

Amarração trançada

 

Quer saber como amarrar o cadarço de um jeito diferente? Talvez fique interessado no estilo trançado. Inicie o processo dobrando o cadarço ao meio e passando as duas pontas de fora para dentro, nos dois primeiros buracos do seu tênis.

 

Depois, pegue a ponta esquerda, cruze o cadarço e passe para o lado de dentro do quarto buraco à direita. Em seguida, passe para o lado de fora do quinto furo. Cruze de novo a mesma ponta e coloque-a dentro do segundo buraco à esquerda. Você vai ver que ficam duas linhas diagonais e paralelas.

 

Passe a mesma ponta de dentro para fora do terceiro furo à esquerda. Em seguida, cruze a ponta e passe para dentro do último furo à direita. Com isso, ficam três linhas.

 

Repita todos esses passos, só que no sentido oposto, com a ponta que ficou no primeiro buraco do lado direito. Posteriormente, é só amarrar as duas pontas do jeito que preferir.

 

Amarração estrela

 

Também é interessante aprender como amarrar o cadarço em forma de estrela. Na hora de fazer essa amarração, lembre-se de deixar sempre o cadarço reto para o resultado ficar bem bonito. Também é bom começar a amarrar depois que você calçar o seu tênis.

 

Inicie colocando uma das pontas do cadarço no quarto furo do tênis, de fora para dentro. O próximo passo é colocar a ponta, de dentro para fora, no último furo, pulando um buraco. Cruze a ponta para o outro lado e introduza de fora para dentro, no último furo do sentido oposto.

 

Dessa forma, vai ficar uma linha reta entre os dois últimos furos do seu tênis. Coloque a ponta que você usou até agora na parte interna do calçado e deixe-a de lado nesse momento.

 

Desse ponto em diante, vai ser usada a outra ponta que ficou do lado de fora do quarto furo. Cruze essa ponta e coloque-a, de fora para dentro, no quarto furo do lado oposto, com o propósito de formar outra linha reta. Puxe o cadarço para baixo e coloque-o, de dentro para fora, no último furo, do mesmo lado.

 

Cruze essa mesma ponta, puxando-a para cima, e coloque-a no quarto furo do lado oposto, de fora para dentro. Direcione mais uma vez o cadarço para baixo e passe de dentro para fora, no último furo, também do mesmo lado. Cruze a ponta e coloque o cadarço de dentro para fora, no quarto buraco do lado oposto.

 

Puxe novamente o cadarço para baixo e coloque-o no primeiro furo. Você vai ver que foi formado um “X”. Agora cruze a ponta, puxando-a para cima, e passe-a por baixo das duas linhas horizontais que foram formadas.

 

Direcione a ponta para baixo, a fim de formar a estrela, por cima da primeira e da segunda linha, e por baixo do “X”. Por fim, coloque a ponta, de fora para dentro, no primeiro furo. Coloque o cadarço para dentro e puxe-o para cima, escondendo-o. Depois passe-o, de dentro para fora, no último furo. Amarre como preferir.

 

É bom lembrar que essas são só algumas formas de amarrar o cadarço, mas, além de seguir as nossas dicas, você pode customizar as sugestões e criar um jeito só seu para amarrar.

 

Yuool: união de estilo e conforto para os seus pés

 

Gostou de aprender como amarrar o cadarço do seu tênis? Você pode fazer todas essas amarrações nos calçados da Yuool, que oferecem estilo e conforto para os seus pés. Com design minimalista, os produtos são feitos com materiais de qualidade, além de muita pesquisa e tecnologia.